14 NOV 2024 | ATUALIZADO 18:22
POLÍCIA
DA REDAÇÃO, COM INFORMAÇÕES DO FOCOELHO
28/05/2019 12:46
Atualizado
28/05/2019 15:15

Justiça manda prender o psicopata Heleno de Gelon por outro estupro

Heleno é acusado pelos crimes de rapto e estupro de uma menina de 9 anos, na cidade de Ipanguaçu, no interior do Rio Grande do Norte. O crime aconteceu em setembro de 2018. Heleno já havia passado 19 anos preso pelo por estupro e assassinato de Elizete Moura Lemos, de 10 anos, em 1996.
Heleno foi preso nesta terça-feira (28) pela polícia civil do RN
FOTO: FOCOELHO

Na manhã desta terça-feira (28) a polícia civil de Ipanguaçu cumpriu um mandado de prisão expedido pela justiça contra Francisco Heleno Felipe, mais conhecido por Heleno de Gelon, na cidade de Ipanguaçu/RN.

Segundo informações, Heleno de Gelon ainda tentou fugir escalando muros e os telhados da vizinhança, mas a polícia já tinha cercado o local.

Ele foi capturado pela equipe da polícia civil e encontra-se à disposição da justiça.

Heleno é acusado pelo estupro de uma menina de 9 anos na cidade de Ipanguaçu, no Rio Grande do Norte, em setembro de 2018, e, apesar de ter sido preso com uma moto roubada, com arma de fogo, estava em liberdade.


OUTRO CRIME

Há 22 anos, em 1996, Heleno de Gelon foi preso pelos crimes de estupro e assassinato de Elizete Moura Lemos, de 10 anos, na comunidade de Arapuá, também em Ipanguaçu. O corpo de Elizete foi encontrado três dias depois

Veja mais:

22 anos depois, psicopata que matou Elizete Moura Lemos volta a atacar em Ipanguaçu; vítima sobreviveu


Heleno de Gelon foi condenado pelo Tribunal do Júri e cumpriu uma pena de 19 anos no Centro Penal Doutor Mário Negócio, em Mossoró/RN.

Após ser solto, Heleno voltou para Ipanguaçu. Segundo o Sargento Chacon, na manhã do dia 9 de setembro, 22 anos depois de raptar e matar Elizete Moura Lemos, Heleno de Gelon fez o mesmo.

Desta vez a vítima sobreviveu e contou a história.

 O sargento Chacon e os PMs Alcides e Vandércio iniciaram as diligências e localizaram Heleno de Gelon na comunidade conhecido por Lombo do Cachorro. Ele estava com uma arma e se deslocando numa motocicleta com queixa de roubo.

Foi preso em flagrante, porém já estava em liberdade de novo. Com a determinação da Justiça, Heleno de Gelon volta a prisão e vai aguardar julgamento pela tentativa de estupro, posse de arma de fogo e de veículo roubado.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário