A Polícia Rodoviária Federal registou mais uma acidente na tarde deste domingo (02), na BR 110, entre as cidades de Mossoró e Upanema.
Um carro tipo Ford Focus seguia sentido Mossoró a Upanema quando o motorista tentou desviar de um dos muitos buracos que existem na BR 110, perdeu o controle e capotou. O veículo terminou virado dentro do matagal que cerca a pista.
Apesar da gravidade do acidente, as 5 vítimas, 3 adultos e 2 crianças sofreram apenas escoriações pelo corpo. Elas se dirigiam a cidade Upanema para um velório.
Segundo informações de Renato Medeiros, do blog Contexto, unidades do SAMU, juntamente com a equipe de plantão do Corpo de Bombeiros, foram acionadas ao local. Ao chegar lá, 3 das vítimas já haviam sido socorridas por uma ambulância, que passou logo após o acidente, e levadas para o hospital da cidade de Upanema. As outras duas permaneceram no local.
Este tipo de acidente tem se tornado constante na estrada que liga Mossoró à cidade de Campo Grande, passando por Upanema, devido ao péssimo estado de conservação da pista.
Os buracos foram fechados pelo DNIT, porém com material de baixa qualidade, fazendo com que a maioria deles se abrisse novamente.
Os motoristas que transitam por esse trecho devem redobrar a atenção, principalmente durante as chuvas e no período noturno.
SOBRE AS VÍTIMAS
O MOSSORÓ HOJE tentou fazer um contato com o Hospital de Upanema para confirmar os nomes e o quadro de saúde das vítimas que sofreram o acidente na BR 110.
A atendente deixou o telefone ligado e foi conversar com outra pessoa. Na conversa, a outra pessoa confirmou que realmente haviam dado entrada 3 vítimas do acidente.
As duas conversando combinaram não fornecer os nomes das vítimas e dá uma desculpa a imprensa. Para elas, basta dizer que estavam fazendo o atendimento as vítimas.
A moça voltou a conversar com o MOSSORÓ HOJE e repassou o combinado. Quando insistimos, ela disse que as três vítimas estavam bem. Só escoriações.
Ao contrário do que foi divulgado inicialmente, eram 5 vítimas e não seis.