18 JUN 2019 | ATUALIZADO 16:02
NACIONAL

Marcos Pontes diz que o Brasil vai precisar de novos engenheiros espaciais

Declaração do Ministro da Ciência e Tecnologia Marcos Pontes foi durante o voo na companhia dos senadores Jean-Paul, do PT do RN, e Weverton Rocha, do PDT do Maranhão, a caminho da Guiana Francesa para conhecer a base de Kourouse
03/06/2019 18:57
Atualizado
03/06/2019 19:28
A+   A-  
Marcos Pontes diz que o Brasil vai precisar de novos engenheiros espaciais
Marcos Pontes confirma interesse do governo em investir no RN através do Programa Aeroespacial na Barreira do Inverno e na Base de Alcântara, no Maranhão

 O ministro Marcos Pontes, da Ciência e Tecnologia, disse que a ideia do Governo Federal é usar o Potencial Turístico de Natal como janela para o Programa Especial Brasileiro.

Inclusive, o ministro fala que o Brasil vai precisar de jovens engenheiros espaciais e pede para pensar nisso.

Marcos Pontes falou ao senador Jean-Paul Prates, do PT do RN, em voo a Guiana Francesa, para conhecer o Centro Especial de Kourouse. Estava também na comitiva do senador Weverton Rocha, do PTB do Maranhão. A missão é de reconhecimento.

O ministro brasileiro quer aproveitar os acertos para aplicar nas bases de Alcântara, no Maranhão, na Barreira do Inferno, em Natal. Para acompanha-lo, convidou os senadores Jean Paul do Rio Grande do Norte e Weverton Rocha do estado do Maranhão.

Além de ver os acertos e erros, o senador Jean-Paul Prates destacou que com o investimento no setor aeroespacial serão feitos novos investimentos no Rio Grande do Norte e o que ele espera com isto contribuir com o aquecimento da economia Potiguar.

Em entrevista ao senador Jean-Paul, o ministro Marcos Pontes disse que a Barreira do Inferno, na Grande Natal, continua sendo um local de integração de muitas atividades. “Continua operacional, fazendo treinamentos e lançamentos de foguetes menores” diz.

Ainda conforme o ministro, a Barreira do Inferno também faz e vai continuar fazendo o acompanhamento da telemetria dos lançamentos que acontecem no Centro Espacial de Kourouse e agora vai fazer também de Alcântara.

Instigado pelo senador Jean-paul sobre o que tinha para Natal, Marcos Pontes disse que o Rio Grande do Norte, em especial Natal, tem um forte potencial turístico, e que pretende explorar isto. Para ele, esta estrutura já existente é uma janela par ao programa aeroespacial Brasileiro.

Com isto, Marcos Pontes manda um recado claro aos jovens: “Vamos precisar de jovens engenheiros especiais. Pensem nisso. O Brasil vai precisar de vocês”, falou o ministro.

O senador Jean-paul lembra que o programa de governo de Fátima Bezerra prevê investimentos no polo aeronáutico e que agora o ministro Marcos Pontes está confirmando os investimentos na ampliação das atividades na Base de Alcantara e na Barreira do Inferno.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário