16 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:23
VARIEDADES
DA REDAÇÃO
04/06/2019 15:33
Atualizado
04/06/2019 15:33

Djamila Ribeiro lança "Quem tem medo do feminismo Negro?" em Mossoró nesta quarta

O livro "Quem tem medo do feminismo Negro?" reúne um ensaio autobiográfico, além de artigos já publicados por Djamila entre os anos de 2014 e 2017. Djamila é formada em filosofia política pela Unifesp e colunista on-line da revista CartaCapital
Uma das principais referências no feminismo negro no Brasil, a filósofa Djamila Ribeiro estará no Rio Grande do Norte para participar de dois eventos universitários. Ela abrirá o XII Congresso Científico e Mostra de Extensão do Campus Mossoró da UnP (Universidade Potiguar) na quarta-feira
Arquivo

Uma das principais referências no feminismo negro no Brasil, a filósofa Djamila Ribeiro estará no Rio Grande do Norte para participar de dois eventos universitários. Ela abrirá o XII Congresso Científico e Mostra de Extensão do Campus Mossoró da UnP (Universidade Potiguar) na quarta-feira (5) e vai estar em Natal na quinta-feira (6) na UFRN, para lançar seu novo livro, "Quem tem medo do feminismo Negro?" e proferir palestra às 19h30.

Em Natal, a conferência é uma promoção do Instituto Ágora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Ambos os eventos são abertos ao público não universitário.

O livro "Quem tem medo do feminismo Negro?" reúne um ensaio autobiográfico, além de artigos já publicados por Djamila entre os anos de 2014 e 2017. Djamila é formada em filosofia política pela Unifesp e colunista on-line da revista CartaCapital. tornou-se conhecida no país por seu ativismo na internet abordando a questão do feminismo com enfoque nas mulheres negras.

Atuou como secretária-adjunta da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo. Coordena a coleção Feminismos Plurais, da editora Letramento, pela qual lançou o livro “O que é lugar de fala” (2017).


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário