O pintor Rivanildo Ferreira de Paiva Moura, de 48 anos, foi condenado a 4 anos e 8 meses de prisão por ter tentado matar Aldeirton da Silva Ferreira usando uma pedra enrolada na camisa no dia 5 de janeiro de 2013, em frente a parada de ônibus da Avenida Alberto Maranhão, no bairro Bom Jardim, zona norte da cidade de Mossoró/RN.
O julgamento aconteceu nesta quinta-feira, 6, no Fórum Municipal Desembargador Silveira Martins, sob a presidência do juiz Vagnos Kelly Figueiredo de Medeiros.
O promotor Armando Lúcio Ribeiro atuou na acusação do réu que é conhecido por Caningia, que não compareceu ao julgamento. O réu teria tentado matar a vítima Aldeirton em função de uma discussão por motivo banal no Bar da Aline, que fica perto do local.
O Ministério Público Estadual relata que Caningia, Aldeirton e outras pessoas estavam no bar da Aline bebendo. Após a discussão, dois chegaram a trocar socos. Caningia foi para a parada de ônibus, botou uma pedra dentro da camisa e chamou Aldeirton. Quando a vítima se aproximou, foi golpeada pelo acusado várias vezes.
Aldeirton perdeu o olho e ficou 12 dias em coma na Unidade de Pronto Atendimento do Hospital Regional Tarcísio Maia. O réu inicialmente fugiu, mas em seguida se apresentou na delegacia e confessou o crime, passando a aguardar o julgamento.
No Júri, o defensor público Diego Melo reclamou da qualidade dos vídeos dos depoimentos das testemunhas, da vítima e do réu, que não compareceu em plenário para prestar depoimento e encarar os sete jurados.
Ao final dos debates entre promotor de Justiça e defensor público, o réu Caningia foi condenado a 4 anos e 8 meses de prisão.