24 ABR 2024 | ATUALIZADO 12:35
SAÚDE
COM INFORMAÇÕES DO G1
17/06/2019 17:00
Atualizado
17/06/2019 17:45

Quatro animais infectados com raiva são encontrados em Mossoró

No Rio Grande do Norte já são 31 animais, sendo 29 morcegos, um boi e uma raposa. “Os morcegos identificados com raiva no RN são sobretudo de áreas urbanas. Fato que aumenta ainda mais a nossa preocupação em decorrência da densidade populacional nas cidades”, disse Alene Castro, veterinária da equipe do Programa de Controle da Raiva da Sesap.
Quatro animais infectados com raiva são encontrados em Mossoró. No RN já são 31, sendo 29 morcegos, um boi e uma raposa. “Os morcegos identificados com raiva no RN são sobretudo de áreas urbanas. Fato que aumenta ainda mais a nossa preocupação em decorrência da densidade populacional nas cidades”, disse Alene Castro, veterinária da Sesap.
FOTO: ADAPEC/DIVULGAÇÃO

Até o dia 11 de junho deste ano, foram confirmados 31 animais com raiva no Rio Grande do Norte. Os dados são da Subcoordenadoria de Vigilância Ambiental (Suvam) da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) e foram divulgados nesta segunda-feira (17).

De acordo com a Sesap, são 29 morcegos, um boi e uma raposa. Os casos foram registrados em 13 municípios, sendo que os de maior ocorrência foram Parnamirim (6), Santo Antônio (5), Caicó (4), Mossoró (4) e Macaíba (3).

“Os morcegos identificados com raiva no RN são sobretudo de áreas urbanas. Fato que aumenta ainda mais a nossa preocupação em decorrência da densidade populacional nas cidades”, disse Alene Castro, veterinária da equipe do Programa de Controle da Raiva da Sesap.

Segundo Alene, das espécies identificadas predomina o Molossus molossus, morcego que tem o hábito de se alimentar de insetos. “Segundo a literatura, esses animais estão muito bem adaptados ao meio urbano”, explicou.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário