16 SET 2019 | ATUALIZADO 10:41
VARIEDADES

Prefeito de Caraúbas oferece emprego a odontólogo que morava em barraco

O rapaz é de João Pessoa, na Paraíba. Ele é formado pela UFPB, mas há alguns anos, após perder o pai, enfrentou uma série de problemas e terminou indo morar em um barraco, na periferia da capital paraibana. Após uma campanha nas redes sociais, o prefeito de Caraúbas conheceu a história e imediatamente se prontificou a empregar o jovem.
COM INFORMAÇÕES DO FOCO NOTÍCIAS
18/06/2019 10:05
Atualizado
18/06/2019 10:06
A+   A-  
Imagem 1 -  Leandro Guimarães é formado em Odontologia pela Universidade Federal da Paraíba. Sua história ficou famosa nas redes sociais.
Leandro Guimarães é formado em Odontologia pela Universidade Federal da Paraíba. Sua história ficou famosa nas redes sociais.
FOTO: DIVULGAÇÃO/REDES SOCIAIS

O prefeito Juninho Alves da cidade de Caraúbas, no Rio Grande do Norte, ficou sensibilizado com a história de Leandro Guimarães, o odontólogo que perdeu tudo que tinha após a morte do pai e terminou morando em um barraco na periferia de João Pessoa.

A história do rapaz, que é formado em Odontologia pela Universidade Federal da Paraíba, ficou famosa nas redes sociais e foi assim que ela chegou ao conhecimento do prefeito de Caraúbas.

Sensibilizado com a situação, Juninho Alves ofereceu emprego ao jovem pelo Instagram. "Fiquei sensibilizado com a sua história e gostaria de te ajudar. Vou contratar você para trabalhar atendendo pela prefeitura de Caraúbas/RN", disse o prefeito na publicação.

Contudo, foi informado que o rapaz já havia sido contratado pela pessoa responsável pela campanha nas redes sociais, a também odontóloga, Thalita Lemos Brasil.

Agora Leandro irá passar por cursos de capacitação e terá um acompanhamento de um psicólogo, para que o seu retorno ao mercado de trabalho seja feito de uma maneira tranquila.

CONHEÇA A HISTÓRIA

Antes de perder tudo que tinha, Leandro morava com o pai no bairro dos Bancários, também na capital da Paraíba. Após o genitor falecer em 2016 por causa de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), as coisas ficaram difíceis.

Sem emprego e casa própria, ele teve que encontrar uma alternativa para não ficar no meio da rua. Foi quando surgiu o barraco no bairro Mandacarú.

As coisas foram piorando e até comida estava difícil de conseguir. A cabeça não era a mesma e a depressão estava batendo na porta. Diante das circunstâncias, uma luz no fim do túnel apareceu nos últimos dias.

“Eu fiquei sabendo por uma amiga da história de Leandro. Busquei mais informações sobre ele e todos diziam que o menino era estudioso e trabalhador. Mesmo sem conhecê-lo, não tive como não ajudar. Inicialmente, conseguimos as roupas, mas ele estava precisando de muito mais. Foi onde surgiu a ideia da campanha”, explicou Thalita Lemos Brasil.

Ela contou que após contar o caso na internet, muitas pessoas começaram a ligar afim de ajudar o rapaz.

“Já conseguimos alugar um pequeno apartamento para Leandro. Ele já ganhou um celular. Tem comida e tudo o que vocês imaginarem. Estamos muito esperançosos”, comentou

Muitas pessoas famosas e autoridades foram marcados na publicação no instagram, dentre elas o prefeito de Caraúbas/RN, que imediatamente ofereceu uma oportunidade de trabalho ao rapaz.

Embora a boa vontade do Prefeito de Caraúbas, a pessoa responsável pela campanha Thalita Lemos informou que o emprego Leandro já tem e que será na clínica dela.

Inicialmente, ele vai passar por alguns cursos de capacitação, já que está há vários anos fora do mercado, e um psicólogo vai fazer um acompanhamento com o dentista para que a reabilitação dele na sociedade aconteça da maneira menos impactante possível.

“Agora, a gente pede calma e agradece. Vamos responder a todas as mensagens para que tudo seja entregue da melhor maneira para Leandro. Ele está muito magro. Vamos pensar primeiramente na saúde dele. Logo em seguida faremos o resto”, finalizou Thalita Lemos.


Notas

News Center

Publicidades

MOSSORÓ Vanderlanio

Outras Notícias

Deixe seu comentário