26 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:29
EDUCAÇÃO
25/06/2019 16:43
Atualizado
25/06/2019 16:53

Google Play cria desafio que incentiva mulheres a desenvolver jogos para celular

Podem participar estudantes do Ensino Médio entre 15 a 21 anos. As inscrições podem ser realizadas até o dia 30 de setembro, no site do desafio.
Os jogos ganhadores ficarão disponíveis no Google Play, plataforma de aplicativos do Google, por um ano.

O Google Play, aplicativo da gigante Google, criou o Desafio Change the Game (Mude o jogo, em tradução livre), jogo com o objetivo de incentivar meninas a desenvolverem jogos para celular.

Jovens do sexo feminino com idade entre 15 a 21 anos matriculadas no Ensino Médio podem realizar a inscrição até o dia 30 de setembro. As propostas enviadas devem contemplar o tema "O que eu quero ver no futuro".

Para participar, é necessário descrever a ideia do jogo, o seu funcionamento e estratégias para atrair os jogadores. As candidatas encontram no site do desafio um formulário com os dados necessários para efetivação da inscrição e maiores informações.

O formulário também possibilita anexar imagens com rascunhos e desenhos do jogo imaginado pela candidata. Além disso, deverá ser informado dados pessoais e da instituição de ensino onde estuda.

Os jogos ganhadores ficarão disponíveis no Google Play, plataforma de aplicativos do Google, por um ano. Além disso, o concurso premiará as ganhadoras e mais 500 selecionadas com acesso a 16 cursos online sobre programação para desenvolvimento de jogos.

O Desafio "Change the Game" possui um júri composto somente por mulheres que se destacam na área de tecnologia, engenharia, design, administração, etc. O objetivo é promover a representatividade feminina no mercado da tecnologia.

Quem vencer a competição terá a oportunidade de trabalhar presencialmente com empresas de desenvolvimento de jogos durante cinco dias na cidade de São Paulo. Elas poderão participar de sessões de planejamento e criação para absorver novos conhecimento sobre atuação na área.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário