24 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:39
EDUCAÇÃO
25/06/2019 16:43
Atualizado
25/06/2019 16:53

Google Play cria desafio que incentiva mulheres a desenvolver jogos para celular

A+   A-  
Podem participar estudantes do Ensino Médio entre 15 a 21 anos. As inscrições podem ser realizadas até o dia 30 de setembro, no site do desafio.
Imagem 1 -  Os jogos ganhadores ficarão disponíveis no Google Play, plataforma de aplicativos do Google, por um ano.
Os jogos ganhadores ficarão disponíveis no Google Play, plataforma de aplicativos do Google, por um ano.

O Google Play, aplicativo da gigante Google, criou o Desafio Change the Game (Mude o jogo, em tradução livre), jogo com o objetivo de incentivar meninas a desenvolverem jogos para celular.

Jovens do sexo feminino com idade entre 15 a 21 anos matriculadas no Ensino Médio podem realizar a inscrição até o dia 30 de setembro. As propostas enviadas devem contemplar o tema "O que eu quero ver no futuro".

Para participar, é necessário descrever a ideia do jogo, o seu funcionamento e estratégias para atrair os jogadores. As candidatas encontram no site do desafio um formulário com os dados necessários para efetivação da inscrição e maiores informações.

O formulário também possibilita anexar imagens com rascunhos e desenhos do jogo imaginado pela candidata. Além disso, deverá ser informado dados pessoais e da instituição de ensino onde estuda.

Os jogos ganhadores ficarão disponíveis no Google Play, plataforma de aplicativos do Google, por um ano. Além disso, o concurso premiará as ganhadoras e mais 500 selecionadas com acesso a 16 cursos online sobre programação para desenvolvimento de jogos.

O Desafio "Change the Game" possui um júri composto somente por mulheres que se destacam na área de tecnologia, engenharia, design, administração, etc. O objetivo é promover a representatividade feminina no mercado da tecnologia.

Quem vencer a competição terá a oportunidade de trabalhar presencialmente com empresas de desenvolvimento de jogos durante cinco dias na cidade de São Paulo. Elas poderão participar de sessões de planejamento e criação para absorver novos conhecimento sobre atuação na área.


Notas

Tekton

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário