29 MAR 2024 | ATUALIZADO 18:35
VARIEDADES
ANNA PAULA BRITO
08/07/2019 11:12
Atualizado
08/07/2019 11:13

Alunos da Ufersa promoverão evento esportivo e doação solidária

O Festival Esportivo Solidário (Fesol) será realizado de 19 a 21 de julho. O evento é aberto ao público e para participar é necessário fazer uma doação de alimentos não perecíveis, produtos de limpeza ou de higiene pessoal, a escolha do participante, que serão doados ao Instituto Amantino Câmara, em Mossoró.
As informações sobre o evento já estão disponíveis no Instagram @fesolufersa
FOTO: REPRODUÇÃO

Os alunos da Universidade Federal Rural do Semi-árido (Ufersa) estão sempre mostrando bons exemplos a serem seguidos. Desta vez, a turma de Gestão de Projetos e Simulação, do curso de Engenharia de Produção, está promovendo um evento esportiva que visa promover a prática de exercícios e ainda ajudar uma instituição de caridade de Mossoró.

O Festival Esportivo Solidário (Fesol) será realizado de 19 a 21 de julho. O evento é aberto ao público e para participar é necessário fazer uma doação de alimentos não perecíveis, produtos de limpeza ou de higiene pessoal, a escolha do participante, que serão doados ao Instituto Amantino Câmara.

“A gente paga essa cadeira com o professor David Sena e um dos nossos trabalhos para a gente exercitar a prática de gerir um projeto foi realizar um evento. Então nós pensamos em fazer um evento esportivo e, ao mesmo tempo, solidário”, explicou Matheus de Melo, um dos organizadores do projeto.

De acordo com os organizadores do Fesol, qualquer pessoa pode participar do evento, basta se inscrever e comparecer no dia, para não comprometer a equipe. “Foi uma exigência minha. Eu não queria que ficasse preso à Ufersa, queria poder incluir o público externo”, contou o professor David Sena.

Para participar os interessados devem fazer uma pré-inscrição, através do formulário digital que será disponibilizado no perfil oficial do Instagram do evento. Contudo, para confirmar a inscrição é necessário levar a doação até a Ufersa, na data e horário que serão divulgados pela organização.

“Você vai poder se inscrever colocando seus dados no formulário online em nosso Instagram, só que você só é confirmado no evento quando você vier até nós e entregar seu quilo de alimento ou seu produto de limpeza, porque nós precisamos ter esse controle para que nós tenhamos a confirmação de quantas pessoas realmente vão participar e também a garantia de receber a doação”, disse Matheus.

O estudante explicou que todas as informações mais detalhadas serão publicadas, gradativamente, no perfil do Instagram @fesolufersa. “Todas as dúvidas também podem ser tiradas por esse perfil. Você pode enviar uma mensagem do direct que a gente vai responder. Pedimos só um pouco de paciência, mas nós responderemos a todos”.

O estudante também lembrou que, após o evento, será divulgado o dia e o horário que será realizada a doação ao Amantino Câmara, para que os participante possam acompanhar a entrega dos donativos.


PROGRAMAÇÃO

Matheus contou que abertura do evento vai acontecer às 17h30 do dia 19 de julho, com um aulão de fitdance, na lateral do Restaurante Universitário da Ufersa. “Esse aulão vai ser gratuito. Nesse dia nós não vamos estar cobrando a doação, mas quem quiser levar, vai ser muito bem vinda”, disse Matheus.

A programação segue no sábado (20) com a primeira fase do campeonato de futsal, das 8h às 12h. A tarde acontecerá um campeonato de Dodgeball, a famosa “Queimada”, que será realizado das 14h às 18h.

Já no domingo (21) acontecerá a final do campeonato de futsal, também das 8h às 12h, e a entrega da premiação para os finalistas.

A tarde acontecerá um campeonato de Cross country, em um circuito montado na área verde da Ufersa, onde as equipes, formadas por três competidores, poderão desfrutar da natureza e mostrar suas habilidades na modalidade.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário