24 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:39
MOSSORÓ
CEZAR ALVES
17/07/2019 08:09
Atualizado
17/07/2019 08:11

Nove anos depois, prefeitura compra material para agentes de endemias

Entrega do material e da farda que já estão na Secretaria de Saúde, aos agentes de saúde e de endemias, será no dia 30 no Teatro Municipal Dix Huit Rosado
A Secretária Maria da Saudade Azevedo mostra camiseta com mangas longas que será entregue aos agentes de saúde no dia 30 no Teatro Municipal Dix-huit Rosado
FOTO: REPRODUÇÃO

A Prefeitura de Mossoró comprou farda e material de trabalho para os agentes de endemias e de saúde depois de quase 9 anos. A entrega será dia 30 no Teatro Municipal Dix Huit Rosado.

Ao todo, vão receber material cerca de 700 profissionais, que segundo a Secretaria de Saúde agora “vão poder desenvolver suas atividades com mais segurança, proteção e dignidade”.

Veja mais

Agentes de Endemias de Mossoró não recebe material de trabalho há 8 anos


Cada agente vai receber camisa com mangas compridas, calça, chapéu estilo aviador, bota, crachá, bolsa e material de expediente necessário para manutenção das atividades.

A entrega será feita na manhã do dia 30 no teatro Dix-huit Rosado, após apresentação da peça Julgamento do SUS.

A secretária de Saúde, Saudade Azevedo, pontuou que desde o momento que chegou em Mossoró deu prioridade ao fardamento dos agentes.

“Os agentes de endemias e saúde estavam precisando há muito tempo. Nós sabemos da importância desse fardamento porque vai melhorar diretamente os trabalhos dos servidores junto da sociedade mossoroense.”, explicou Saudade.

 “A Secretaria Municipal de Saúde e a Prefeitura de Mossoró vêm trabalhando em providenciar fardamentos para os agentes de endemias e agentes de saúde. Já foi recebido parte desse material, faltando apenas o restante das bolsas. Esse feito facilita e melhora o trabalho de campo com identificação, sem falar a parte dos EPIS, como botas etc. O agente de campo terá maior facilidade em adentrar as residências e com isso ganha a população e o servidor por estar bem apresentado ao desenvolver seu trabalho.”, afirma o supervisor de área e agente de endemia José Paixão.

A notícia do novo fardamento foi comemorada por Nayonara Paula, presidente do Sindicato Intermunicipal dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias da Região Oeste (SINTASE), que é o representante legal e exclusivo da categoria.

“O fardamento é o cartão postal dos agentes ao entrarem nas residências, quando nos apresentamos sem farda, sem crachá de identificação muitas vezes a população barra nossa entrada por medo”, comentou.

Nayonara ainda lembrou que já tinha solicitado à gestão atual o novo fardamento. “Eu entrei no Município e de lá para cá nunca recebemos um fardamento completo e de qualidade. Esse fardamento chega em uma hora de extrema necessidade das categorias, pois já são alguns anos sem receber. Na gestão de Rosalba já havíamos feito essa reivindicação”, destacou a presidente do SINTASE.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário