18 NOV 2019 | ATUALIZADO 20:00
VARIEDADES

Instagram começa a ocultar visualização do número de curtidas no Brasil

A ação faz parte dos testes do aplicativo para que os usuários vivam uma melhor experiência, sem sentirem que estão em uma competição por likes. A ideia é fazer com que as pessoas se engajem mais em contar suas histórias.
17/07/2019 11:16
Atualizado
17/07/2019 11:20
A+   A-  
Imagem 1 -  Instagram inicia, hoje (17) os testes que ocultam a visualização do número de curtidas nas publicações. A ideia é fazer com que os usuários viam uma melhor experiência ao contar suas histórias e que não se sintam competindo por likes.
Instagram inicia, hoje (17) os testes que ocultam a visualização do número de curtidas nas publicações. A ideia é fazer com que os usuários viam uma melhor experiência ao contar suas histórias e que não se sintam competindo por likes.
FOTO: REPRODUÇÃO

O Instagram inicia nesta quarta-feira (17) no Brasil um teste que oculta a contagem de curtidas em postagens. De acordo com a empresa, a intenção é que "os seguidores se concentrem mais nas fotos e vídeos que são compartilhados, do que na quantidade de curtidas que recebem".

Na prática, apenas o proprietário do perfil continuará sabendo quantas curtidas suas publicações receberam. Seus seguidores não terão mais acesso ao número de "likes".

"Não queremos que as pessoas sintam que estão em uma competição dentro do Instagram e nossa expectativa é entender se uma mudança desse tipo poderia ajudar as pessoas a focar menos nas curtidas e mais em contar suas histórias", disse a empresa em nota.

O teste foi iniciado no último mês de maio no Canadá. Para o Instagram, os primeiros resultados são animadores, mas ainda é preciso analisar como a mudança afeta a experiência dos usuários do aplicativo.


Notas

Compra Notebook

Publicidades

Novas inscrições MOSSORÓ

Outras Notícias

Deixe seu comentário