26 ABR 2024 | ATUALIZADO 12:53
MOSSORÓ
ANNA PAULA BRITO
17/07/2019 18:30
Atualizado
17/07/2019 18:33

Comunidade Renascer organiza mutirão de combate ao câncer de mama

Com atendimentos gratuitos, o mutirão “Nem só o outubro é rosa” será realizado no dia 17 de agosto. A ideia, segundo os organizadores, é, além de realizar os atendimentos, orientar as mulheres sobre a importância de prevenir a doença o ano inteiro e não só durante a campanha nacional, em outubro.
A Comunidade Renascer está organizando um mutirão de combate ao câncer de mama.Com atendimentos gratuitos, o mutirão“Nem só o outubro é rosa” será realizado no dia 17 de agosto e contará com a participação de diversos mastologistas de Mossoró.
FOTO: REPRODUÇÃO

Com o slogan “Nem só o outubro é rosa”, no dia 17 de agosto, a Comunidade Católica Renascer irá realizar um mutirão de atendimento médico, com o objetivo de prevenir e realizar o diagnóstico precoce do câncer de mama em mulheres.

O mutirão contará com a parceria de médicos mastologistas da cidade de Mossoró, que irão fazer consultas gratuitas e avaliação de exames preexistentes.

O mutirão será destinado a mulheres que já possuem exames com alterações, ultrassom, mamografia e/ou biópsias, por exemplo, bem como a pacientes com sinais ou sintomas na própria mama.

Serão 100 pacientes atendidas neste primeiro momento. Os atendimentos serão realizados das 8h às 11h30. Não é necessário o agendamento prévio, contudo, no local, será realizada uma triagem para o atendimento.

O MOSSORÓ HOJE conversou com a mastologista Mariah Rosado, que fará parte do quadro de médicos que atuarão no mutirão.

A médica explicou que a iniciativa é muito importante para que a população se conscientize sobre a necessidade de procurar um profissional para fazer a prevenção da doença, bem como evitar a prática de ficar adiando a realização de exames.

“Além de orientar e ajudar a população, também temos o objetivo de enfatizar a importância de procurar o mastologista. Muitas vezes as mulheres postergam as consultas e as realizações de exames e, com isso, o diagnóstico precoce de alguma doença fica impedido”.

Mariah Rosado explica que embora a campanha do outubro rosa seja uma boa forma de conscientização, o câncer de mama pode se fazer presente em qualquer mês do ano.

“O ‘Outubro Rosa’ é uma excelente campanha para focarmos no câncer de mama, mas não esqueçam que durante todo o ano é necessário darmos atenção à saúde das mamas”.

A participação no mutirão será gratuita e a inscrição será realizada no dia do evento, com a doação de 1kg de alimento não perecível. Todas as doações serão enviadas à instituições de caridade de Mossoró.

O mutirão será realizado na Comunidade Renascer, na Rua Estudante Luiz Antônio da Costa, nº 19, bairro Santo Antônio, Mossoró/RN.

Veja mais:

Comunidade católica renascer organiza mutirão de combate ao câncer de pele


MUTIRÕES

A Comunidade Renascer é bastante conhecida pelo engajamento dos seus membros em mutirões voltados para área da saúde, com atendimentos gratuitos a população.

No período de um ano, este é o terceiro mutirão que a comunidade está realizando, sempre contando com a parceria de médicos de Mossoró.

Em agosto de 2018 foi realizado o mutirão de combate ao câncer de próstata, com o público alvo de homens a partir dos 50 anos, que passaram por exames simples e avaliações de urologistas

Já em março desde ano, foi a vez dos cuidados contra o câncer de pele, com profissionais da dermatologia, verificando possíveis da doença.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário