28 NOV 2024 | ATUALIZADO 16:25
SAÚDE
Com informações do Tribuna do Norte
02/09/2015 07:03
Atualizado
13/12/2018 18:57

Servidores do Detran fazem paralisação de 24h nesta quinta

A paralisação foi aprovada em assembleia nesta segunda-feira (31) pela categoria em Natal
Valéria Lima

Os servidores do Departamento de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran/RN) irão suspender os serviços prestados por 24h nesta quinta-feira (03). Os serviços de maior demanda na sede do Detran, nos postos avançados e centrais de cidadão, como a realização de vistorias, emplacamentos e habilitação devem ser afetadas.

A paralisação foi aprovada em assembleia nesta segunda-feira (31), em Natal.

Segundo informações, os salários estão congelados desde 2010, por isso, os servidores reivindicam reposição de 40%ao ganho real de 10%, aumento de 5% a produtividade e um auxílio-alimentação no valor de R$788.

Os servidores também revindicam a convocação de aprovados em concursos já realizados e a abertura de novos editais. De acordo com o coordenador geral do sindicato, recentemente cerca de 120 servidores pediram exoneração em detrimento dos baixos salários e condições de trabalho no órgão.

O objetivo da paralisação é chamar a atenção do Governo para que as reivindicações da categoria sejam atendidas.

De acordo com o dirigente sindical, José Nilson, ao jornal Tribuna do Norte, "“Os servidores do Detran estão sobrecarregados, devido a falta pessoal para trabalhar”, argumenta.

Sobre a possível greve dos servidores, o dirigente afirma "“em nenhuma das ocasiões, houve proposta apresentada pela direção do Detran, ou pelo governo”.

Caso as demandas não sejam atendidas ou não haja nenhuma resposta por parte da diretoria do Detran, ou do governo, a paralisação poderá ser estendida. Na próxima terça-feira (9) o Sinai/RN vai realizar uma reunião para juntamente com os servidores, fazer um levantamento dos resultados da paralisação. A partir daí será determinado o próximo passo a ser dado pela categoria.

O diretor do Detran-RN, Júlio César Câmara, afirma que o diálogo com os servidores está sendo da melhor forma possível e acredita, que a paralisação desta quinta-feira (3) não afetará os serviços à população. Defende também que brevemente as negociações terão resultados positivos, tanto para os servidores quanto para o órgão.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário