19 ABR 2024 | ATUALIZADO 16:20
SAÚDE
Da redação
17/03/2015 14:13
Atualizado
13/12/2018 11:53

Alunos têm atividades suspensas por conta de rebeliões em presídios de Mossoró

A medida é considerada como de prevenção para os estudantes de Mossoró.
Site da Escola Sagrado Coração de Maria

Escola de Mossoró suspende atividades na tarde desta terça-feira,17, como medida preventiva às rebeliões que aconteceram ao longo do dia de hoje, na Penitenciária Agrícola Mário Negócio e na Cadeia Pública Manoel Onofre em Mossoró. Prefeituras de municípios vizinhos também suspendem transporte escolar que viria para Mossoró nesta terça.

A Escola Sagrado Coração de Maria, emitiu comunicado aos pais dos seus alunos nesta tarde, informando que as atividades esportivas que seriam desenvolvidas com os alunos do 6º e 9º ano, nos horários de 17h às 20 serão canceladas.

No comunicado a Direção afirma que “a medida foi tomada por conta do clima e insegurança que se instala em nossa cidade, e que a decisão é de cautela e proteção a todos”.

A Prefeitura de Grossos também optou pela medida. Em sua página oficial no Facebook, o órgão informou que não vai disponibilizar transporte escolar para os universitários que viriam para Mossoró nesta noite, 17, também por conta das rebeliões que aconteceram hoje em presídios de Mossoró.

De acordo com a nota emitida via Facebook, a Prefeitura declara que “Por receio de ataques a ônibus e instituições estudantis, como aconteceu em Natal, a Secretaria tomou essa medida com o intuito de preservar a segurança dos estudantes e universitários da cidade. Tomadas as providências necessárias pelas autoridades da cidade de Mossoró e que demonstrem segurança à população, o sistema de transporte universitário voltará a funcionar normalmente”.

A Prefeitura de Tibau-RN também emitiu nota informando que não irá disponibilizar ônibus para as universidades de Mossoró, hoje à noite.

A Universidade Potiguar acaba de emitir nota informando o cancelamento das aulas desta noite nos campi de Natal e Mossoró. Segundo a instituição, mesmo não havendo indícios de novas ações no Estado, as aulas são canceladas para preservar a segurança dos alunos e funcionários.

Amanhã, 18, as aulas na Universidade serão retomadas à sua rotina normal.

Já a Universidade Federal do Semi-Árido (Ufersa) informa que as aulas acontecerão normalmente em todos os campi da instituição. E que qualquer nova informação, será rapidamente repassada à população acadêmica através do site oficial da universidade.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário