18 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:25
ESTADO
05/09/2019 09:46
Atualizado
05/09/2019 09:49

Gol anuncia aumento no número de voos para o RN de 512 para 608

O aumentos é frutos da nova política de tributação do querosene de aviação lançada em junho deste ano pelo governo do estado. A comercialização dos novos voos já foi iniciada pela empresa esta semana. A ampliação da malha aérea inicia em novembro, com três novos voos semanais.
Gol anuncia aumento no número de voos para o RN de 512 para 608
FOTO: REPRODUÇÃO

Nesta quarta-feira (4) a direção da Gol Linha Aéreas se reuniu com o Governo do Estado para o anunciar a implantação de novos voos para o Rio Grande do Norte.

O aumentos dos voos é frutos da nova política de tributação do querosene de aviação (QAv) lançada em junho deste ano.

A confirmação do aumento de 18,75% nas conexões aéreas da empresa no estado foi feito diretamente à governadora Fátima Bezerra pelo presidente da companhia, Paulo Kakinoff.

A Gol aumentou de 512 para 608 voos no RN com a entrada de novas freqüências regulares e sazonais para o Rio de Janeiro-RJ (Galeão), São Paulo-SP (Congonhas), Brasília-DF e Goiânia-GO.

Com o aumento da malha aérea como contrapartida, a alíquota de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) paga pela empresa no QAv cai para 5%.

Veja mais:

RN terá novos voos diretos para o Rio de Janeiro, partindo de Natal

Novos voos para o RN começam a ser comercializados pela Azul


O acréscimo de conexões aéreas no RN é o maior incremento proporcional realizado pela Gol entre os quase 20 estados do Brasil com os quais a empresa assinou acordos para redução do ICMS sobre o combustível.

A governadora Fátima Bezerra destacou a importância da nova política tributária desenhada pela equipe técnica da gestão que já traz resultados para o turismo e, consequentemente, para a economia.

“Cabe ao governo fazer uma política tributária inteligente e transparente. A mudança que fizemos na cobrança do ICMS foi de forma responsável, dialogando com os setores interessados. Esperamos que, em breve, a Gol possa trazer mais voos e chegar à alíquota zero”, afirmou a chefe do Executivo.

A comercialização dos novos voos já foi iniciada pela empresa esta semana. A ampliação da malha aérea inicia em novembro, com três novos voos semanais conectando o Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante ao Rio de Janeiro, via Aeroporto do Galeão.

Entre dezembro e março a Gol oferta um voo direto entre Natal e o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, e entre dezembro e janeiro um voo diário para Brasília e dois voos semanais para Goiânia.



BUENOS AIRES

Com relação ao mercado internacional, a empresa, que opera um voo direto entre a capital potiguar e Buenos Aires-ARG, anunciou o pedido de mais uma conexão no trecho. A requisição já foi feita pela Gol e está sob análise dos órgãos reguladores.

“Para o próximo período de alta demanda devemos pensar também em uma ligação para Santiago do Chile ou Montevidéu (Uruguai)”, pontuou a secretária de Estado do Turismo, Ana Maria Costa.

A direção da Gol confirmou que fará estudos sobre a abertura do novo destino e abrirá diálogo com o Governo sobre a demanda.

NOVOS VOOS

Natal-Rio de Janeiro (Galeão): 3 novos voos semanais a partir de novembro

Natal-São Paulo (Congonhas): voo direto entre dezembro e março

Natal-Brasília: voo diário entre dezembro e janeiro


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário