28 MAR 2024 | ATUALIZADO 18:35
POLÍCIA
COM INFORMAÇÕES DO BLOG SIDNEY SILVA
11/09/2019 09:02
Atualizado
11/09/2019 09:07

Advogado envolvido na morte de F. Gomes é condenado a 14 anos de prisão

A decisão confirma que Rivaldo Dantas, foi um dos mandantes da morte do radialista Francisco Gomes de Medeiros, assassinado no dia 18 de outubro de 2010, em sua casa no Bairro Paraíba, em Caicó.
FOTO: DO BLOG SIDNEY SILVA

O advogado Rivaldo Dantas de Farias, foi condenado a cumprir pena de 14 anos de prisão em regime fechado. A sentença foi prolatada pela juíza, Eliana Alves Marinho, por volta das 4 horas da manhã desta quarta-feira (11).

A decisão confirma que Rivaldo Dantas, foi um dos mandantes da morte do radialista Francisco Gomes de Medeiros, assassinado no dia 18 de outubro de 2010, em sua casa no Bairro Paraíba, em Caicó.

Rivaldo foi preso no dia 5 de julho deste ano, por estar fazendo intimidações e ameaças contra testemunhas do processo em que ele era réu. 

O Júri Popular estava previsto para o dia 21 de agosto, mas acabou sendo adiado para esta terça-feira (10 de setembro), pela ausência de uma das testemunhas e a não intimação de outra, que a defesa afirmou "que seu depoimento lhe era fundamental".

Veja mais:

Advogado vai a júri popular pelo homicídio do radialista F. Gomes

Júri de advogado acusado de planejar a morte de F. Gomes é adiado


Uma das consequências da condenação é a perda do direito de advogar. Sua carteira da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte, será cassada.

No mesmo processo, já tinham sido condenados como mandantes, o comerciante Lailson Lopes, conhecido como “Gordo da Rodoviária” e o ex-pastor evangélico, Gilson Neudo Soares do Amaral.

Veja mais:

Júri condena a 14 anos de prisão acusados de matarem jornalista de Caicó


A pena aplicada foi de 14 anos de reclusão. Todos se consorciaram para ceifar a vida do radialista. Cada um tinha “uma raiva” de F. Gomes.

O autor material do crime, ou seja, aquele que puxou o gatilho da arma, João Francisco dos Santos, o “Dão”, confesso inclusive, já está condenado e cumprindo pena pelo crime.

Veja mais:

Caso F. Gomes chega ao sexto ano com apenas um acusado pagando pelo crime



Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário