19 ABR 2024 | ATUALIZADO 09:21
VARIEDADES
ANNA PAULA BRITO
13/09/2019 12:35
Atualizado
13/09/2019 13:40

Grossense que sonha ser jornalista é conhecido por denunciar problemas da cidade

Vitor Douglas tem apenas 15 anos e é conhecido na cidade por mostrar, em seu canal no youtube, as principais reclamações e as dificuldades enfrentadas pela população, além de cobrar uma resolução por parte do poder público.
FOTO: REPRODUÇÃO

Com o sonho de se tornar jornalista, Vitor Douglas, de 15 anos, vem desenvolvendo diversos trabalhos que tornaram o menino famoso no município de Grossos, no litoral potiguar.

Natural da mesma cidade, Vitor direciona seu “olhar jornalístico” para os problemas sociais de Grossos. Através de um canal criado no Youtube, o menino mostra as principais reclamações da população e as dificuldades enfrentadas por ela.

O menino começou a gravar vídeos em 2013, mas foi em 2016 que ele criou o canal e passou fazer as denúncias dos problemas da cidade e cobrar a resolução por parte do poder público.

“Em 2016 minha prima criou um canal pra mim. Eu assisti um vídeo de jornalista mirim e gostei daquilo, foi aí que eu decidi que queria ser jornalista. Quem mais me incentivou foi o pai de Carla Jordânia, o radialista Carlo Alves. Quando estava vivo ele sempre me levava pra rádio e foi ele que me ajudou a estar onde eu estou” contou Vitor.

Com um microfone, improvisado por ele mesmo, uma câmera filmadora e um celular, Vitor e o amigo Dauston Souza, que atua como cinegrafista nas matérias, vão a todos os pontos da cidade, dar voz aos grossenses.


Hoje, o trabalho de Vitor ficou tão conhecido que ele já é chamado pela população sempre que ela precisa que algum problema seja resolvido.

“A população me chama, faz a denúncia, eu vou lá e gravo. Se a rua tiver com um cano estourado ou com muitos buracos, eu gravo e cobro que os responsáveis ajeitem”, contou Vitor.

Vitor está cursando o 9º anos do ensino fundamental, mas garante que quando chegar a hora, e estiver no RN, vai estudar jornalismo na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte.

A ressalva se dá porque o menino já morou um tempo na cidade de Curitiba, no Paraná, e pode voltar a viver no estado. Inclusive, ele contou que chegou a entrevistar a ex-governadora do Paraná, Cida Borghetti, o prefeito e o secretário de obra de Curitiba.

Onde quer que esteja, a certeza é: Vitor Douglas está no caminho certo e, com certeza, muita gente ainda vai ouvir falar no menino.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário