19 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:25
NACIONAL
COM INFORMAÇÕES DA AGÊNCIA BRASIL
16/09/2019 18:06
Atualizado
16/09/2019 18:10

Ministra nega pedido de transferência de acusado de matar Marielle e Anderson

Ronnie Lessa está preso no Presídio Federal de Mossoró/RN. A defesa solicitou a transferência dele para um presídio no Rio de Janeiro, mas o pedido foi negado pelo ST na sexta-feira (13).
A Ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal, negou o pedido de transferência de Ronnie Lessa, acusado de matar Marielle e Anderson.
FOTO: AMANDA PEROBELLI

A ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou na sexta-feira (13), um pedido da defesa de Ronnie Lessa para ser transferido para um presídio no Rio de Janeiro.

Lessa está preso na penitenciária federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte. Ele é acusado de matar a vereadora Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes, executados dentro do carro, no bairro do Estácio, no Centro do Rio, em 14 de março de 2018.

No pedido, a defesa alegou que a transferência para Mossoró foi uma medida extrema e desnecessária e que não ficou comprovado que o presídio de Bangu I seria insuficiente para mantê-lo preso.

Ainda de acordo com a defesa, o fato de Lessa, um policial militar reformado, ainda ter vínculos de amizade com policiais da ativa não pode servir como fundamento para sua manutenção em Mossoró.

A transferência para o presídio federal foi determinada pela 4ª Vara Criminal do Rio de Janeiro.

Além de Lessa, o ex-policial Élcio Queiroz, que foi expulso da Polícia Militar, também está preso sob a acusação de ter matado Marielle e seu motorista.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário