21 OUT 2019 | ATUALIZADO 16:00
VARIEDADES

Pais devem monitorar atividades dos filhos, principalmente na escola

Aplicativo espião pode auxiliar que pais e mães descubram de antemão alguma arte ou travessura que as crianças planejam.
17/09/2019 12:38
Atualizado
17/09/2019 12:42
A+   A-  
Imagem 1 -
FOTO: REPRODUÇÃO/PEXELS

É indubitável que atualmente todo tipo de comunicação entre crianças aconteça pelas redes sociais. De uma simples socialização à troca de resultados de provas escolares, as crianças utilizam seus celulares para tudo. Portanto, é comum também que utilizem os aparelhos para organizarem uma eventual travessura.

Nesse ínterim, pais e mães possuem o direito de monitorar as atividades dos seus filhos, principalmente no âmbito escolar. Aliás, é através dos grupos escolares e como ver sms de outro celular muitas vezes de WhatsApp, que as crianças conversam e se organizam.

Adiante veremos como um aplicativo espião (do termo inglês spy app) pode auxiliar que pais e mães descubram de antemão alguma arte ou travessura que as crianças planejam.


O QUE AS CRIANÇAS CONVERSAM NO CELULAR?

Crianças costumam ter conversas normais com seus coleguinhas através das redes sociais. Comumente vão falar sobre jogos, músicas ou eventos do seu dia na escola. No entanto, em determinadas situações, podem usar os aplicativos de mensagem para organizar uma ou outra “arte”.

Como sabemos, crianças podem ser facilmente influenciáveis. Por isso é fácil que um amiguinho o outro convença nossos filhos a fazer algo errado. Normalmente as crianças podem usar o celular para:

● Distribuir respostas de provas

● Organizar e coordenar um evento de bullying contra outra criança

● Disseminar desafios que geram pânico, como desafio da baleia azul

● Planejar como matar ou faltar à aula

Por isso é importante saber o que conversam e o que fazem no aparelho. Em muitos casos, quando você descobre algo relacionado à escola, pode até avisar ao diretor para evitar que o evento se consolide.

Spy app para saber se planejam alguma “arte”

A melhor maneira (e talvez única) de saber se as crianças estão planejando alguma arte ou traquinagem é monitorando o que fazem no celular. A forma mais eficiente de fazer isso é através da utilização de um spy app, aplicativo que registrará absolutamente tudo o que a criança faz no aparelho.

Isto é, mesmo que a criança apague o histórico da conversa você terá como saber o que foi conversado, pois o app registrará. Além disso, com um spy app você poderá saber o histórico de localização do aparelho. Ou seja, saberá exatamente por todos os lugares que seu filho passou.

Também terá acesso ao registro de chamadas, fotos e vídeos recebidos, visualizados e enviados.

Como instalar e usar um spy app

É importante ter em mente que existem alguns aplicativos espiões diferentes disponíveis na internet. Para que você entenda como funciona, usaremos o mSpy como exemplo, pois tem ótimos recursos de monitoramento. A instalação varia de acordo com o sistema operacional no celular da criança:

Se o seu filho(a) estiver usando um Android - você precisará instalar o programa manualmente através de um arquivo apk. Ou seja, não existe maneira de instalar o aplicativo remotamente. No entanto a instalação precisa ser feita apenas uma vez.

Se o seu filho estiver usando iOS - você tem a opção de instalar remotamente através o iCloud, facilitando assim o processo.

Uma vez instalado, o spy app irá monitorar todas as atividades do celular e deixará tudo registrado para você. Você poderá consultar de qualquer lugar (do pc ou mesmo de outro celular) os dados colhidos. Tudo é mostrado através de um painel com interface bem simples.

Em outras palavras, um spy app permitirá que você tenha certeza da segurança e bem-estar da sua filha ou filho, sem que a criança sinta sua privacidade invadida.


Notas

Santa Luza

Publicidades

Eleições 2020 MOSSORÓ

Outras Notícias

Deixe seu comentário