21 OUT 2019 | ATUALIZADO 15:53
ESTADO

Outro incêndio na Chapada do Apodi ameaça 50 famílias acampadas

As famílias estão acampadas na região da Transposição das Águas da Barragem de Santa Cruz e os moradores disseram que o fogo já chegou na comunidade e ameaça a criação de caprinos
CEZAR ALVES
04/10/2019 16:57
Atualizado
04/10/2019 16:58
A+   A-  
Imagem 1 -  Outro incêndio na Chapada do Apodi ameaça 50 famílias acampadas na região da Transposição das Águas da Barragem de Santa Cruz
Outro incêndio na Chapada do Apodi ameaça 50 famílias acampadas na região da Transposição das Águas da Barragem de Santa Cruz
FOTO: CEDIDA

O Corpo de Bombeiros informou que conseguiu controlar 14 focos incêndio na Chapada do Apodi (regiões de Riacho da Forquilha e Góis) e na tarde desta sexta-feira (4), surgiu outro grande foco na região da Laje do Meio e avança na direção de um acampamento do MST.

Eulália e Dona Creuza, que coordenam o Acampamento Edvan Pinto, enviaram mensagem no início da tarde desta sexta-feira para Aguinaldo Fernandes, do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Apodi, informando que a situação é muito grave.

Eulália informa que o fogo já chegou nos arredores do acampamento é uma ameaça às criações de animais de pequeno porte (ovelhas e cabras) e também aos barracos.

Devido a vegetação seca, o fogo avança rapidamente na direção do acampamento e os moradores não têm estrutura para construir os contra fogo e acabar com o incêndio.

Aguinaldo Fernandes disse que vê o quadro com muita preocupação. Ele disse que após ver pessoalmente o fogo, voltou imediatamente para a cidade de Apodi em busca de máquinas (tratores) ou carros pipas que possam ajudar a conter o avanço do fogo.

“São famílias bem humildes, que moram em barracos, criam estes animais e estão todos assustados”, diz. O Corpo de Bombeiros de Mossoró já foi acionado. Pediram ajuda também as brigadas de incêndio da Petrobras, que estão na região da Chapada do Apodi.

INCÊNDIO

O fogo começou na tarde de segunda-feira (30) e até o início da tarde desta sexta-feira não havia sido controlado.

Os bombeiros informaram que foram acionados ao local na quarta-feira, ou seja, dois dias depois que começou, e neste período que começaram a trabalhar, em conjunto com as brigadas de incêndio da Petrobras e os trabalhadores da região, já conseguiram apagar 14 focos de incêndio e estão trabalhando para apagar outros 3.

Veja mais:

Bombeiros confiantes que vão controlar incêndio na Chapada do Apodi 



Notas

Santa Luza

Publicidades

Eleições 2020 MOSSORÓ

Outras Notícias

Deixe seu comentário