28 MAR 2024 | ATUALIZADO 16:21
ESTADO
CEZAR ALVES
04/10/2019 16:57
Atualizado
04/10/2019 16:58

Outro incêndio na Chapada do Apodi ameaça 50 famílias acampadas

As famílias estão acampadas na região da Transposição das Águas da Barragem de Santa Cruz e os moradores disseram que o fogo já chegou na comunidade e ameaça a criação de caprinos
Outro incêndio na Chapada do Apodi ameaça 50 famílias acampadas na região da Transposição das Águas da Barragem de Santa Cruz
FOTO: CEDIDA

O Corpo de Bombeiros informou que conseguiu controlar 14 focos incêndio na Chapada do Apodi (regiões de Riacho da Forquilha e Góis) e na tarde desta sexta-feira (4), surgiu outro grande foco na região da Laje do Meio e avança na direção de um acampamento do MST.

Eulália e Dona Creuza, que coordenam o Acampamento Edvan Pinto, enviaram mensagem no início da tarde desta sexta-feira para Aguinaldo Fernandes, do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Apodi, informando que a situação é muito grave.

Eulália informa que o fogo já chegou nos arredores do acampamento é uma ameaça às criações de animais de pequeno porte (ovelhas e cabras) e também aos barracos.

Devido a vegetação seca, o fogo avança rapidamente na direção do acampamento e os moradores não têm estrutura para construir os contra fogo e acabar com o incêndio.

Aguinaldo Fernandes disse que vê o quadro com muita preocupação. Ele disse que após ver pessoalmente o fogo, voltou imediatamente para a cidade de Apodi em busca de máquinas (tratores) ou carros pipas que possam ajudar a conter o avanço do fogo.

“São famílias bem humildes, que moram em barracos, criam estes animais e estão todos assustados”, diz. O Corpo de Bombeiros de Mossoró já foi acionado. Pediram ajuda também as brigadas de incêndio da Petrobras, que estão na região da Chapada do Apodi.

INCÊNDIO

O fogo começou na tarde de segunda-feira (30) e até o início da tarde desta sexta-feira não havia sido controlado.

Os bombeiros informaram que foram acionados ao local na quarta-feira, ou seja, dois dias depois que começou, e neste período que começaram a trabalhar, em conjunto com as brigadas de incêndio da Petrobras e os trabalhadores da região, já conseguiram apagar 14 focos de incêndio e estão trabalhando para apagar outros 3.

Veja mais:

Bombeiros confiantes que vão controlar incêndio na Chapada do Apodi 



Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário