10 DEZ 2019 | ATUALIZADO 12:04
EDUCAÇÃO

Quatro cursos da UERN alcançam conceito máximo em desempenho no ENADE

Além de Serviço Social, que manteve o conceito máximo, agora os cursos de Direito Mossoró, Direito Natal e Publicidade e Propaganda também atingiram conceito 5 no Exame. O resultado foi divulgado nessa quinta-feira (3) e é referente apenas aos cursos da área de Ciências Sociais Aplicadas, de acordo com os ciclos avaliativos do Exame.
04/10/2019 17:14
Atualizado
04/10/2019 17:16
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A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) passou de 1 curso com conceito máximo no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE) 2015, para 4 cursos em 2018.

O resultado foi divulgado nessa quinta-feira (3) e é referente dos cursos da área de Ciências Sociais Aplicadas, de acordo com os ciclos avaliativos do Exame.

Além de Serviço Social, que manteve o conceito máximo, agora os cursos de Direito Mossoró, Direito Natal e Publicidade e Propaganda também atingiram conceito 5 no Exame.

Outros cursos também melhoraram o desempenho, como Jornalismo, que recebeu conceito 4, contra conceito 3 em 2015, e Administração do Campus de Pau dos Ferros, que também recebeu conceito 4, contra o conceito 2 recebido em 2015.

De acordo com a assessora de avaliação institucional da UERN, Prof. Mayra Ribeiro, houve uma melhora significativa no desempenho dos estudantes avaliados.

Esse aumento deve-se ao empenho e compromisso de estudantes, professores, técnicos administrativos, coordenadores de cursos e chefes de departamentos, somado à reitoria da instituição.

“Em função de um trabalho conjunto entre a Universidade, coordenadores de cursos e estudantes, obtivemos esse ótimo resultado. Parabéns a todos que se envolveram neste processo”.

Ainda segundo a avaliadora, esses resultados serão discutidos com os departamentos envolvidos, para que possam manter ou melhorar o desempenho no Exame na próxima avaliação desses cursos, prevista para 2021.

O Enade avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos, o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional, e o nível de atualização dos estudantes com relação à realidade brasileira e mundial.


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