16 SET 2024 | ATUALIZADO 15:02
POLÍCIA
Da redação
06/09/2015 11:57
Atualizado
12/12/2018 15:21

Policial Militar salva criança após afogamento em Tibau

Segundo o médico do hospital local, para onde a criança foi levada, a rápida intervenção do policial foi determinante para a recuperação dos sinais vitais da criança.
Divulgação / APRAM

A ação rápida do soldado PM Dantas Solano (centro da foto), da ROCAM de Mossoró, salvou a vida de uma criança de 3 anos na tarde de sábado (05) na cidade de Tibau.

A criança se afogou em uma piscina na praia das Emanoelas e recebeu os primeiros atendimentos, como respiração boca a boca e massagem cardíaca, do policial que estava patrulhando a região.

Segundo o médico do hospital local, para onde a criança foi levada, a rápida intervenção do policial foi determinante para a recuperação dos sinais vitais da criança.

A criança foi encaminhada para Mossoró, onde se encontra fora de perigo.

Devido a ação, a Associação dos Praças da Polícia Militar e Região (APRAM) emitiu uma nota parabenizando o soldado pelo ato de bravura.

Confira:

A Associação de Praças da Polícia Militar de Mossoró e Região (APRAM) vem a público enaltecer o ato de desprendimento e proatividade do Soldado PM Dante SOLANO de Oliveira que na tarde de sábado (05), quando em serviço de policiamento ostensivo na viatura ROCAM, efetuou os primeiros socorros em ação de salvamento de uma criança de três anos de idade após afogamento em piscina no município de Tibau/RN.

O policial se deparou com a criança desfalecida e prontamente realizou os procedimentos que a reanimaram. Segundo a equipe médica que atendeu a vítima, a rápida intervenção do policial foi determinante para a recuperação dos sinais vitais da criança.

Desde o momento da ocorrência o ato repercute positivamente junto à sociedade, sendo noticiada em diversos veículos de comunicação da região.

A APRAM rende homenagem ao Soldado Solano e demais companheiros da ROCAM, militares investidos de coragem que diuturnamente arriscam suas vidas combatendo a criminalidade, zelando pela ordem pública e incolumidade da população potiguar.

Agora, a entidade espera que este tão nobre ato seja motivo de destaque e reconhecimento por parte do comando da Polícia Militar do RN.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário