18 ABR 2024 | ATUALIZADO 08:34
NACIONAL
DA REDAÇÃO, COM INFORMAÇÕES DA MARINHA
11/10/2019 10:57
Atualizado
11/10/2019 11:01

Marinha vai notificar 30 navios-tanque por derramamento de óleo no litoral nordestino

Os navios são de 10 nacionalidades diferentes. Por meio de nota, a Marinha informou que está trabalhando para conter os efeitos danosos que o óleo causou nas praias do Nordeste, bem como para apurar a responsabilidade e punir os envolvidos.
Marinha vai notificar 30 navios-tanque por derramamento de óleo no litoral nordestino.
FOTO: ANDRÉ MOREIRA/ARACAJU MUNICIPAL PRESS

Através de nota à imprensa, nesta quinta-feira (10), a Marinha do Brasil informou que vem atuando para conter e neutralizar os efeitos danosos à natureza e à população, causados pelo óleo grave acidente de poluição por óleo, ocorrido na costa do Nordeste.

A Marinha também disse que está empenhada na investigação quanto à origem e responsabilidades do problema.

Todas as ações são coordenadas com o MMA, IBAMA, Polícia Federal, Força Aérea Brasileira, Petrobras, além de instituições estaduais e municipais.

Veja mais:

PF do RN instaura inquérito para apurar origem de manchas em praias Nordestinas


Para o trabalho, a Marinha contabiliza a mobilização de 48 Organizações Militares, com emprego de 1.583 militares, 5 navios, uma aeronave, além de embarcações e viaturas pertencentes às diversas Capitanias dos Portos, Delegacias e Agências, sediadas ao longo do litoral nordestino.

Após uma triagem das informações do tráfego mercante na região de interesse, a Marinha está notificando 30 navios-tanque de 10 diferentes bandeiras a prestarem esclarecimentos.

A instituição entrará em contato com as autoridades competentes dos países dessas bandeiras, com a Organização Marítima Internacional e com a Polícia Federal, visando elucidar todos os fatos.

As atividades em curso também têm apoio do Ministério da Defesa e Exército Brasileiro e de instituições dos EUA.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário