28 MAR 2024 | ATUALIZADO 17:59
VARIEDADES
14/10/2019 17:00
Atualizado
15/10/2019 08:03

Mossoró recebe o espetáculo "O Campo de Batalha" com direção Lázaro Ramos

O espetáculo será encenado no dia 16 de outubro, às 19h, no Teatro Lauro Monte Filho. Além do espetáculo, a cidade também receberá uma oficina de dramaturgia, ministrada gratuitamente, nos dias 15 e 16 pelo dramaturgo e ator Aldri Anunciação, voltada para jovens da rede pública de ensino.
FOTO: DIVULGAÇÃO

Nesta quarta-feira (16) Mossoró receberá o espetáculo "O Campo de Batalha", às 19h, no Teatro Lauro Monte Filho, que tem na  direção do ator Lázaro Ramos.

O evento terá ingressos a preço popular, no valor de R$15,00 inteira e R$7,50 meia. As vendas dos ingressos estão sendo realizadas antecipadamente através do site Sympla e no dia do evento no local.

O espetáculo conta a história de uma suposta Terceira Guerra Mundial causada pela disputa das águas do planeta, onde dois soldados de corporações inimigas são surpreendidos pelo anúncio da suspensão temporária da guerra.

Durante a pausa bélica, os dois inimigos iniciam uma surreal aproximação que põe em risco a continuidade protocolar dos combates “oficiais”.

O texto de "O Campo de Batalha" foi escrito por Aldri Anunciação, com direção de Márcio Meirelles e codireção de Lázaro Ramos e Fernando Philbert. O espetáculo está circulando pela região Nordeste com o patrocínio da BR Distribuidora.

De acordo com a organização do evento, com o objetivo de potencializar o caráter de acessibilidade e inclusão do projeto, todas as sessões contarão com interpretação simultânea em LIBRAS.

Além disso, as cidades que receberão o espetáculo serão também contempladas com uma Oficina de Dramaturgia.

Em Mossoró, a oficina será ministrada gratuitamente, nos dias 15 e 16 pelo dramaturgo e ator Aldri Anunciação, com carga horária de 12h e voltada para jovens da rede pública de ensino.


O ESPETÁCULO

“O Campo de Batalha” já percorreu cinco capitais brasileiras e coleciona mais de 10.000 espectadores e três indicações nas principais categorias do Prêmio Braskem: Melhor Texto, Melhor Direção e Melhor Espetáculo.

Aldri Anunciação também atua no espetáculo, dividindo o palco com o ator baiano Danilo Cairo, e ainda conta com intervenções gravadas da atriz Fernanda Torres, que representa a voz da guerra, em áudio reproduzido durante as cenas.

O texto do espetáculo faz parte de uma pesquisa dramatúrgica intitulada “A Dramaturgia de Espetáculo-Debate”, desenvolvida por Aldri Anunciação, na qual ele propõe aliar entretenimento e reflexão filosófica através de espetáculos teatrais com interações midiáticas.

Além de Mossoró (RN), as cidades de Natal (RN), Aracaju (SE) e Itabaiana (SE) também receberão o espetáculo patrocinado pela BR Distribuidora.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário