28 MAR 2024 | ATUALIZADO 13:02
POLÍCIA
Com informações do Blog do Levi
16/10/2019 07:58
Atualizado
16/10/2019 08:07

Empresário que matou 5 atropelado no RN se entrega a polícia na Paraíba

Francisco Gladyson Jácome é natural de Tenente Ananias e no dia 8 de agosto trafegava em alta velocidade pela BR 405 quando atropelou as cinco vítimas e as matou
Francisco Gladyson Jácome é natural de Tenente Ananias e no dia 8 de agosto trafegava em alta velocidade pela BR 405 quando atropelou as cinco vítimas e as matou

O empresário Francisco Gladyson Jácome Abrantes Sarnento, de 48 anos, que matou cinco pessoas atropelados na BR 405 no dia 24 de agosto,  em José da Penha, no Alto Oeste do Rio Grande do Norte, se apresentou a Justiça do Estado da Paraíba (PB).

Veja mais

Choque frontal deixa quatro mortos em José da Penha

Adolescente de 16 anos é a quinta vítima da tragédia de José da Penha

Justiça decreta prisão preventiva do empresário que matou cinco em José da Penha

A apresentação aconteceu na tarde desta terça-feira, dia 15 de outubro de 2019. Francisco Gladyson, que é natural de Tenente Ananias-RN, chegou a Delegacia de Polícia Civil de Sousa (PB) acompanhado com o seu advogado Ozael da Costa Fernandes. 

O delegado paraibano Vicente Honorato Filho informou ao Blog  do Levi que a princípio do empresário vai ficar preso na Colônia Penal de Sousa, para responde pelos cinco mortes que ele causou dirigindo uma camionete Hilux na BR 405, no RN.

Antes de ser entregue ao sistema prisional, Francisco Gladyson Jácome passou por exames de corpo delito. Com a prisão, o delegado de Pau dos Ferros, que investiga o caso, vai interroga-lo a respeito da tragédia que deixou cinco mortes.


O processo poderá ser concluído e a Justiça pode iniciar a instrução na Comarca de Pau dos Ferros. Francisco Gladyson Jácome, dependendo das provas no processo, deve ser pronunciado para Júri Popular na Comarca de Pau dos Ferros.

Antes de se apresentar, os advogados do empresário tentaram conseguir a liberdade dele ingressando com pedidos de habeas corpus na Justiça. No dia 27 do mês passado, o juiz Osvaldo Cândido de Lima Junior, de Pau dos Ferros, negou o pedido.

Os advogados também procuraram o Tribunal de Justiça e também o Superior Tribunal de Justiça, em Brasília, mas não conseguiram reverter a ordem de prisão preventiva contra o acusado de matar cinco atropelados na BR 405.

Além do processo criminal, os familiares das vítimas contrataram o advogado Claudio Roberto Diniz para ingressar na Justiça (Luis Gomes)  com uma ação com pedido de indenização na Justiça contra o empresário Francisco Gladyson Jácome. 

Somando os valores, a família das vítima pede quase R$ 8 milhões de indenização ao empresário.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário