26 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:29
VARIEDADES
28/10/2019 18:18
Atualizado
28/10/2019 18:20

Natalense Ore vence edição local do Slam e vai representar o RN em São Paulo

A final da etapa estadual aconteceu neste domingo (27), no Teatro Lauro Monte Filho, em Mossoró, e reuniu 12 jovens poetas.
FOTO: GABRIELA CÂNDIDO

Mossoró se transformou na capital da poesia falada neste domingo (27). Diante de um grande público, no Teatro Lauro Monte Filho, poetas e poetisas de três cidades emocionaram os presentes, na disputa por uma vaga no Campeonato Brasileiro de Poesia Falada.

Ao final do evento, a poetisa Ore, de Natal, saiu vitoriosa e vai representar o Rio Grande do Norte na competição nacional, que vai ser realizada em dezembro, na cidade de São Paulo.

Dividida em três etapas, a competição foi bastante equilibrada. Dos 15 classificados para a final, três não conseguiram vir até Mossoró. Assim, participaram 12 poetas na primeira etapa. Oito na segunda e quatro na terceira.

Além disso, o público também foi presentado com dois shows de rap com Pretta Soul e Carlos Guerra Jr, além de contar com microfone aberto nos intervalos, para participação do público apresentando textos autorais.

A grande campeã da noite, Ore, conseguiu a vaga por um décimo à frente do mossoroense Lucas Rafael que foi o campeão da edição passada e representou o estado no nacional.

A grande final contou com representantes de todas as cidades. Babi representando Currais Novos ficou em terceiro lugar. O mossoroense Caboco conseguiu a segunda colocação. E Ore foi a vencedora, com atuação impecável e nota 10 por todos os jurados.

CONFIRA POESIA DA VENCEDORA


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário