23 ABR 2024 | ATUALIZADO 16:37
VARIEDADES
11/11/2019 16:25
Atualizado
11/11/2019 18:52

Carrossel da Leitura traz clássicos da literatura potiguar para Mossoró

O projeto encerra suas atividades de 2019 com apresentação nesta terça-feira (12), a partir das 14h, na Estação das Artes. O Carrossel da Leitura Potiguar em Mossoró contará com contadores de história, escritores, e doação de livros, além do show de música e poesia “A Turma do Amor ”, de Alvamar Medeiros, encerrando o projeto.
Carrossel da Leitura traz clássicos da literatura potiguar para Mossoró.
FOTO: REPRODUÇÃO

Nesta terça-feira (12) o Projeto Carrossel da Leitura chega a cidade de Mossoró, trazendo clássicos da literatura potiguar.

O evento será realizado a partir das 14h, na Estação das Artes. O Carrocel Potiguar já passou por diversas cidades do Rio Grande do Norte e Mossoró é a última parada a edição 2019.

O Projeto é aberto ao público, mas é voltado, principalmente, para alunos e professores de escolas públicas do município.

Em todos as cidade pelas quais passou, o projeto levou contadores de história, escritores, e muitos livros. A apresentação de Mossoró ainda contará com o show de música e poesia “A Turma do Amor ” de Alvamar Medeiros, encerrando o projeto.

“A música junto à literatura tem um poder muito grande de acessar o coração de pessoas de todas as idades. Este projeto realmente faz girar o que todos nós temos de melhor para as futuras gerações se apaixonarem pela valiosa cultura potiguar”, ressaltou o poeta-cantor.

Para a edição 2019 o Carrossel Potiguar incluiu a distribuição de 800 livros, em 7 cidades contempladas com o projeto.

Já estão confirmadas para a apresentação de Mossoró os escritores José de Castro, Junior Dalberto, Anna Celina, Drika Duarte e Glácia Marillac.

"Estamos encerrando esta edição do projeto Carrossel da Leitura com muita alegria no coração e uma forte sensação de missão cumprida. Alcançamos os quatro cantos do Estado, atingimos mais de 5 mil crianças e professores da rede pública de educação. Perceber o encantamento no olhar das crianças quando os escritores apresentavam suas obras e ter a certeza de que aquele livro estaria disponível na biblioteca da escola, nos estimula a continuar propondo ações de fomento a leitura e à democratização do acesso ao livro literário, sobretudo na esfera infantil, pois o giro da leitura e da magia não pode parar. ” Concluiu Drika Duarte coordenadora do projeto.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário