29 MAR 2024 | ATUALIZADO 18:35
EDUCAÇÃO
05/12/2019 18:18
Atualizado
05/12/2019 18:19

Inep libera consulta a locais de reaplicação das provas do Enem

A informação está disponível na Página do Participante, dentro do site do Enem. Em todo o Brasil, 2 mil candidatos farão as provas neste segundo exame.
FOTO: REPRODUÇÃO

Os estudantes que tiveram a solicitação de reaplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 aprovada já podem conferir os locais de prova.

A informação está disponível na Página do Participante, dentro do site do Enem. Em todo o Brasil, 2 mil candidatos farão as provas neste segundo exame. A reaplicação das provas acontecerá nos dias 10 e 11 dezembro.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), divulgou um vídeo com o passo a passo de como entrar na página do participante.

Os participantes tiveram de 11 a 18 de novembro para solicitar a reaplicação do exame.

Pelo edital, têm direito à reaplicação os candidatos que foram prejudicados por problemas logísticos como: desastres naturais que tenham prejudicado a aplicação devido ao comprometimento da infraestrutura do local; falta de energia elétrica que tenha comprometido a visibilidade da prova pela ausência de luz natural; e erro de execução de procedimento de aplicação pelo aplicador que tenha levado ao comprovado prejuízo do participante.

Os estudantes que sentiram alguma indisposição ou tiveram algum problema de saúde e saíram da sala onde estava sendo aplicada a prova não terão direito à reaplicação, segundo as regras do exame.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário