28 MAR 2024 | ATUALIZADO 12:21
EDUCAÇÃO
12/12/2019 15:48
Atualizado
12/12/2019 15:49

Intercâmbio: Brasil é um dos países que mais envia estudantes

Mais de 16 mil brasileiros estavam matriculados em cursos de instituições de ensino dos Estados Unidos. O Brasil superou o México e subiu para a 9º posição na lista de países que mais enviam estudantes para o país norte-americano. Os dados são do relatório Open Doors.
FOTO: REPRODUÇÃO

Mais de 16 mil brasileiros estavam matriculados em cursos de instituições de ensino dos Estados Unidos. O Brasil superou o México e subiu para a 9º posição na lista de países que mais enviam estudantes para o país norte-americano. Os dados são do relatório Open Doors.

Ainda segundo a pesquisa, no ano letivo que terminou em meados de 2019, cerca de 1.095.299 estrangeiros estudavam nos Estados Unidos. O número representa 5,5% do total de universitários no país.

De acordo com o Instituto de Educação Internacional, órgão também responsável pelo ranking, mais da metade dos estudantes estrangeiros que buscam cursos em universidades americanas se matriculam nas carreiras conhecidas com STEM, sigla que representa os cursos de ciências, tecnologia, engenharia e matemática.

Falar fluente um outro idioma é importante

Um curso de idioma pode ser a solução para embarcar em um intercâmbio. O programa de inclusão educacional Educa Mais Brasil pode te ajudar a encontrar um cursinho bem perto de você. Acesse o site do programa e confira as oportunidades.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário