19 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:25
EDUCAÇÃO
CEZAR ALVES E COM INFORMAÇÕES DO BLOG DO BARRETO
15/01/2020 08:49
Atualizado
15/01/2020 08:55

"Me sinto altamente humilhado", diz pai em fila para matricular o filho

No site da Prefeitura, a Secretaria Municipal de Educação informa que as matriculas que começam neste dia 15 serão realizadas online, mas na prática os pais estão em fila na frente das UEIs há cerca de 4 dias
Fotografia registrada pelo jornalista Bruno Barreto na UEI na 3 Etapa do Conjunto Vingt Rosado, zona leste de Mossoró-RN
Do Blog de Bruno Barreto

A Secretaria Municipal de Educação informa (VEJA AQUI) que as matrículas serão realizadas online (por aplicativo) nas Unidades de Educação Infantil de Mossoró/RN, mas na realidade os pais dos alunos contaram que tem que se humilhar numa fila por mais de 3 dias para conseguir vaga nas creches.

O jornalista Bruno Barreto entrevista o cidadão Vilmar Mendes Rodrigues (Veja AQUI e abaixo).


"No dia 15 de janeiro acontece o processo para matrículas na Educação Infantil para o Maternal I e II. Já no dia 15 de janeiro as vagas remanescentes serão abertas para o 1° Ano do Ensino Fundamental. Nos dois casos a matrícula deve ser realizada de forma online no link mossororn.com.br/aluno", informa o site da Prefeitura de Mossoró.

Confira a relação das Unidades de Educação Infantil que possuem vagas para o Maternal I. São 77 vagas:

Relação das Unidades de Educação Infantil que possuem vagas para o Maternal II. São 42 vagas:

Relação das Escolas de Ensino Fundamental com vagas para o 1° Ano. São 304 vagas:

O site da Prefeitura de Mossoró informa aínda: “Caso os pais os responsáveis não consigam vagas para o Maternal I e II no dia 17 iremos abrir o sistema para cadastro de reserva, também de forma online. A reserva é realizada e assim que surge uma vaga os pais serão avisados”, esclareceu Ecílvia Batista, coordenadora do setor de Registro Escolar. 

Nos dias 15 e 16 serão abertas as vagas remanescentes para Educação Infantil e II. Nos 23, 24 e 25 as vagas serão abertas para as sobras do 2º ao 9° Ano do Ensino Fundamental. Nesse dois casos a matrícula é feita de forma presencial", destaca o texto publicado no site da Prefeitura.

A realidade, é que as matriculas online, como propagou a Prefeitura de Mossoró, através de sua assessoria, garante vagas apenas para quem tem até dois anos. Mas do que isto, os pais precisavam ficar em fila por mais de 3 dias, como foi o caso  da UEI Alice Dias, na 3a Etapa do Conjunto Vingt Rosado.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário