21 SET 2024 | ATUALIZADO 18:26
SAÚDE
Da redação
14/09/2015 06:52
Atualizado
13/12/2018 22:19

Jogador Paulo Junior comemora sucesso do transplante de medula

Atleta estava no Salgueiro, do Pernambuco, quando descobriu em março deste ano que estava com leucemia, tendo início um longo período de tramento

O jogador Paulo Junior, de 31 anos, comemorou muito neste final de semana com familiares e amigos o resultado do transplante de medula que foi submetido para tratar de uma leucemia Linfoide Aguda (LLA), que descobriu que tinha na primeira quinzena de março de 2015.

Veja mais

Exames apontam que Paulo Junior, de Mossoró, está com leucemia

Paulo Júnior deixa UTI em Recife e vai iniciar quimioterapia

A LLA é um tipo de câncer das células brancas (leucócitos) do sangue caracterizada pela produção maligna de linfócitos imaturos (linfoblastos) na medula óssea. Trata-se de uma doença rapidamente progressiva, que necessita de urgência no tratamento. 

Ainda do hospital, onde recebeu o tratamento pós transplante, Paulo Junior escreveu um texto de agradecimento a todos, principalmente, a Deus, a família, aos amigos e colegas de clube por onde passou no Brasil, na Europa e no Mundo Árabe, que apoiaram a cada momento.

“A luta ainda não acabou, ainda estou em recuperação e os cuidados serão muitos. Mas já vencemos mais uma etapa e essa vitória foi daquelas suadas”, escreve o atacante, que se mostra otimista e feliz pelo sucesso da “pegada da medula” que recebeu a irmã.

Paulo Junior cultiva amizade por onde passa, tendo desenvolvido ao longo dos anos que atuou como jogador de futebol uma técnica apurada convivência social que permite conviver entre amigos e nem tanto com a mesma desenvoltura. Por onde passa deixa admiradores.

No texto que escreveu de agradecimento a Deus, família, amigos e colegas de clube por onde passou, Paulo Junior revela isto foi a energia que precisava para enfrentar medo, inseguranças, incertezas, sofrimento. A fé em Deus o manteve firme.

“Deus se fazia presente me dava forças de onde eu não tinha, me encorajava, me aliviava, cuidava de mim”, escreveu. Ao final do texto de agradecimento, Paulo Junior deixa uma música que diz o que está sentindo: "Eu Nasci de Novo", com André, Ana Paula e Mariana Valadão, do DVD Fé.

Segue o texto na íntegra.

 

A MEDULA PEGOU!!

Hoje pela manhã Dra Mariana me deu uma noticia muito esperada... A medula pegou!! Tudo começou a seis meses atrás quando fui diagnosticado com leucemia.

Iniciando uma longa caminhada.

Antes disso já vinha sentindo alguns sintomas chegando a desmaiar em um quarto de pousada onde eu estava morando em Salgueiro-PE. Ali Deus já estava colocando as mãos e começando a me dar uma segunda chance.

No começo passei pela UTI, pois tinha que me recuperar para poder iniciar o tratamento. Medo, inseguranças, incertezas, sofrimentos...foi um choque para mim, tudo novo, algo que nunca esperei, mas a cada segundo, a cada dia, Deus se fazia presente me dava forças de onde eu não tinha, me encorajava, me aliviava, cuidava de mim. E eu clamava por Ele a cada momento. Falam que nas dificuldades é que nos achegamos a Deus.

Porque isso?

Mas pior que é verdade, eu me aproximei como nunca tinha me aproximado e tive ainda mais certeza que Ele nos ama, escuta e quer nosso melhor. Mesmo sendo falho, pecador e cheio de defeitos Ele me ama!!! As etapas foram sendo vencidas, não vou dizer que esta sendo fácil, mas jamais vou murmurar ou me perguntar o porque... Nada é por acaso, para tudo há um propósito e eu estou passando por ele. Se tudo isso for vencido e eu pelo menos não tentar ser uma pessoa melhor, de que adiantou? É assim que eu creio.

Na Bíblia não diz que o mundo será só de alegrias, fala que teremos aflições e aqui estou, me preparando para que seja feito a vontade do Pai e me moldando para poder servi-lo. Tem muito que eu gostaria de compartilhar, mas precisaria de um livro.

Só quero agradecer e dizer o quanto estou feliz e grato a Deus pelo dia e notícia de hoje e tbm fazer alguns agradecimentos:

Obrigado aos meus pais e minha tia Selma por estarem 24h ao meu lado, a minha esposa que mesmo não pudendo estar presente fez com que eu a sentisse comigo todo instante, a compreensão dos meus filhos, a minha maninha que foi usada por Deus para ser a doadora, sendo forte e convicta a todo momento, meu irmão pela assistência e força desde o inicio, meu cunhado que me deu tanta força, minha cunhada. Todos familiares (tios, tias, primos e primas) que me deram toda assistência que uma familia pode oferecer, minha sogrinha que adoro, meus amigos Gdop, amigos Caverna do D, amigos do Maranata, amigos da pelada, os amigos Marcio Marcus Miranda Marisa Bueno, kleber Coutinho Regina, Ivo Daiane, Marcio Mossoró, Plauto, Jr e Aline, Rodrigo e Mariana, todos amigos e clubes dos UAE. Equipe medica, enfermeiros, pessoal da copa, equipe da limpeza, que me tratam tão bem aqui no hospital e a todos os amigos de Mossoró pelo carinho, orações e torcida... Até mesmo aqueles que nao tenho contato mas de uma forma ou de outra tbm estiveram mandando energia positiva.

A luta ainda não acabou, ainda estou em recuperação e os cuidados serão muitos. Mas já vencemos mais uma etapa e essa vitória foi daquelas suadas.

Essa música fala o que estou sentindo:

Glória a Deus

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário