28 MAR 2024 | ATUALIZADO 10:53
EDUCAÇÃO
23/01/2020 14:50
Atualizado
23/01/2020 14:50

MPF recomenda suspensão do Sisu até uma nova conferência de gabaritos

A recomendação foi enviado do governo na tarde desta quarta-feira (22). O Ministério Público Federal avalia que o cronograma seja reorganizado, com prazo suficiente para a realização de uma nova conferência dos gabaritos de todos os candidatos participantes do processo seletivo.
FOTO: REPRODUÇÃO

O Ministério Público Federal (MPF) encaminhou uma recomendação ao governo federal, na tarde desta quarta-feira (22), para que as inscrições do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) sejam suspensas.

O MPF avalia que o cronograma seja reorganizado, com prazo suficiente para a realização de uma nova conferência dos gabaritos de todos os candidatos participantes do processo seletivo.

Durante coletiva de imprensa convocada pelo ministro da Educação Abraham Weintraub foi relatado que o problema de correção atingiu aproximadamente seis mil candidatos, entretanto todos os problemas foram devidamente corrigidos e, ainda, segundo o ministro, as redações não foram prejudicadas.

O governo federal tem o prazo de 24 horas para acatar a decisão do Ministério Público Federal. Já o MEC divulgou que enviará, ao órgão responsável, todas as justificativas necessárias.

Até o momento, o cronograma do Sisu segue sem alterações, com as inscrições abertas até o próximo domingo, dia 26 de janeiro.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário