28 MAR 2024 | ATUALIZADO 15:06
VARIEDADES
14/02/2020 15:24
Atualizado
14/02/2020 15:25

I Festival de Cinema Alternativo de Mossoró será realizado em março

O evento acontecerá de 26 a 28 de março de 2020, na Estação das Artes Elizeu Ventania, com uma programação totalmente gratuita, com mostras de filmes, workshops, oficinas e debates.
FOTO: CEDIDA

De 26 a 28 de março de 2020 os mossoroenses vão poder acompanhar o I Festival de Cinema Alternativo de Mossoró (FACIM).

O evento será realizado na Estação das Artes Elizeu Ventania, com uma programação totalmente gratuita, com mostras de filmes, workshops, oficinas e debates.

De acordo com Plínio Sá, idealizador do festival, o I FACIM constitui-se como um movimento alternativo e colaborativo que objetiva mobilizar a cena artístico-cultural regional.

“É a realização de um sonho coletivo que quer trazer para a juventude mossoroense um espaço cultural e artístico, fomentando nas pessoas o interesse e vontade de contar histórias através do cinema”, comenta Plínio

A cena da produção audiovisual potiguar tem ganhado força nos últimos anos, com o crescimento no número de filmes produzidos por realizadores potiguares.

Além disso, festivais de cinema começam a se espalhar pelo estado, inclusive em cidades do interior. Muito disso, através da força, dedicação e paixão de artistas e produtores independentes movidos por uma coisa em comum: a paixão pelo cinema.

Plínio, inclusive, teve um filme vencedor do Festival Internacional de Cinema de Baía Formosa (FINC), realizado no litoral sul potiguar, em novembro de 2019.

Veja mais:

Curta-metragem de diretor mossoroense ganha Festival Internacional de Cinema

As inscrições de filmes para participação nas mostras competitivas do I FACIM podem ser feitas pelo site: https://doity.com.br/facim

O I FACIM conta com apoio da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e Prefeitura Municipal de Mossoró.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário