21 SET 2024 | ATUALIZADO 18:26
SAÚDE
Da redação
15/09/2015 08:15
Atualizado
13/12/2018 23:19

Professores da Ufersa são finalistas em prêmio nacional de segurança elétrica

Grupo concorre com um artigo, que aborda a segurança de operadores elétricos em ambientes industriais. O resultado final será divulgado no final de setembro.
Cedida

Quatro professores da Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa) são finalistas no Prêmio Abracopel de Jornalismo, na categoria Artigo Técnico. O concurso está em sua 9ª edição e tem como tema a segurança nas instalações elétricas.

O grupo composto pelos professores Victor Aguiar, Adler Guimarães e Adelson Lima, e ainda o engenheiro da Chesf, Emmanuel Dantas, concorre com o artigo “Energia incidente em painéis elétricos - Estudo sobre energia incidente gerada por instalações sujeitas a arcos elétricos em ambientes industriais”, desenvolvido sob orientação do professor de Engenharia de Energia, Humberto de Andrade, quando os demais ainda eram estudantes.

Segundo Humberto, o artigo foi publicado pela revista O Setor Elétrico logo após apresentação do mesmo na Conferência Brasileira sobre Qualidade de Energia (CBQEE) em 2013.

Diante do tema, que aborda a segurança de operadores elétricos em ambientes industriais, a Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade (ABRACOPEL) o escolheu, entre vários trabalhos acadêmicos, para participar do concurso.

“Só ficamos sabendo que éramos finalistas do prêmio no mês passado, através de e-mail enviado pela ABRACOPEL”, contou Humberto ao MOSSORÓ HOJE.

Além do Prêmio Abracopel de Jornalismo, os representantes da Ufersa também são finalistas do da 6ª edição do Prêmio Especial Programa Casa Segura e do 2º Prêmio Especial Eletricidade Segura para Todos.

A escolha e anúncio do vencedor em todas as categorias e prêmios acontecerá dia 29 de setembro, no Auditório do Instituto de Engenharia de São Paulo.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário