04 FEV 2025 | ATUALIZADO 12:02
POLÍCIA
11/03/2020 09:47
Atualizado
11/03/2020 09:50

Colombiano acusado de lesar pessoas em esquema de pirâmide é extraditado pela PF

O homem estava preso do Rio Grande do Norte desde 2015. Ele foi entregue às autoridades colombianas no final de semana. No país de origem ele responde por crime contra a economia popular, tendo lesado cerca de 28 mil investidores. O homem, também é condenado pela JFRN por crime de falsidade ideológica, visto que foi preso com documentação falsa do Brasil.
FOTO: CEDIDA

Neste final de semana a Polícia Federal no Rio Grande do Norte extraditou um colombiano que havia sido localizado e preso na capital potiguar no ano de 2015, por força de um mandado de prisão expedido pelo Supremo Tribunal Federal.

De acordo com informações do PF, o homem, que não teve o nome divulgado, é acusado na Colômbia de lesar cerca de 28 mil investidores de um esquema nos moldes de pirâmide financeira.

Na época em que foi preso, o homem também portava diversos documentos falso e se passava por cidadão brasileiro. Ele foi autuado em flagrante e condenado, em 2016, pela Justiça Federal do RN, por crime de falsidade ideológica.

O estrangeiro foi entregue aos policiais da Colômbia no aeroporto internacional Governador André Franco Montoro, em Guarulhos/SP.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário