22 SET 2024 | ATUALIZADO 18:26
SAÚDE
Da redação
16/09/2015 13:08
Atualizado
14/12/2018 00:06

Com 60 anos, torcedor símbolo da seleção brasileira morre no RS

Ele lutava contra o câncer há nove anos. Clóvis Acosta Fernandes tornou-se torcedor símbolo após acompanhar a seleção brasileira em partidas oficiais durante 25 anos.
Eitan Abramovich / AFP / Arquivo

Clóvis Acosta Fernandes, mais conhecido como ‘Gaúcho da Copa, morreu nesta quarta-feira (16), aos 60 anos, vítima de câncer. Ele lutava contra a doença há nove anos, segundo familiares.

O “Gaúcho da Copa” tornou-se torcedor símbolo após acompanhar a seleção brasileira de futebol em partidas oficiais durante 25 anos.

Fanático por futebol e pelo Grêmio, seu time de coração, Clóvis iniciou sua jornada seguindo a seleção na Copa do Mundo de 1990, na Itália. Desde então, acompanhou todos os mundiais, Copas Américas, Confederações e Olimpíadas.

Ele percorreu mais de 60 países e assistiu a mais de 150 partidas da seleção.

Seu filho, Frank Damasceno Fernandes, contou em entrevista à Rádio Gaúcha, que o desejo do pai era que parte de suas cinzas fossem jogadas na Arena tricolor e em algum jogo do Brasil.

Sua morte repercutiu em vários jornais internacionais, como o Bleacher Report, da Inglaterra, o site 101 Great Goals, e ainda o Metro, também da Inglaterra.

Ele deixa esposa, quatro filhos e três netos.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário