19 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:31
MOSSORÓ
DA REDAÇÃO
23/03/2020 10:21
Atualizado
23/03/2020 11:43

Equipe vai realizar visita técnica para avaliar reabertura do Hospital da Polícia

A gerente da II Ursap, Emiliana Bezerra Cavalcanti, vai acompanhar técnicos da vigilância sanitária, engenheiros, e médicos em visita, nesta segunda-feira (23), para avaliar a possibilidade de reabrir o hospital, em Mossoró. O governo também vai negociar leitos com o Hospital São Luiz. As medida visam ampliar a capacidade de oferta de leitos na rede do SUS do RN para enfrentamento ao coronavírus.
Emiliana Bezerra Cavalcanti, gerente da II Ursap, informou que as medidas visam desafogar os hospitais regionais e garantir capacidade de atendimento pacientes infectados com o coronavírus.
FOTO: REPRODUÇÃO

Nesta segunda-feira (23) a gerente da II Unidade Regional de Saúde Pública (II Ursap), Emiliana Bezerra Cavalcanti, vai acompanhar técnicos da vigilância sanitária, engenheiros, e médicos em visita para avaliar o Hospital da Polícia, em Mossoró.

A unidade está fechada atualmente, mas o governo do estado estuda a possibilidade de reabri-la para ampliar os leitos de UTI e a capacidade de atendimento de possíveis pacientes infectados com coronavírus no estado.

A equipe também deve visitar, ainda nesta segunda-feira, o Hospital São Luís, para ver a possibilidade de o Estado negociar leitos de UTI no local.

A secretária de saúde de Mossoró, Saudade Oliveira, também foi convidada para participar da das visitas.

Neste domingo (22) a governadora Fátima Bezerra e o secretário de Estado da Saúde Pública, Cipriano Maia, também requisitaram o prédio do antigo Hospital Papi, em Natal.

Todas essas medidas vêm sendo tomadas pela Sesap visando ampliar a capacidade de oferta de leitos na rede do SUS e possibilitar o redirecionamento de pacientes para desafogar os hospitais de referência.

Veja mais:

Governo do RN requisita prédio do hospital Papi para casos de coronavírus

Se reaberto, o Hospital da Polícia terá capacidade para comportar 50 novos leitos para atendimento a pacientes em estado menos grave.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário