Nesta segunda-feira (23) a gerente da II Unidade Regional de Saúde Pública (II Ursap), Emiliana Bezerra Cavalcanti, vai acompanhar técnicos da vigilância sanitária, engenheiros, e médicos em visita para avaliar o Hospital da Polícia, em Mossoró.
A unidade está fechada atualmente, mas o governo do estado estuda a possibilidade de reabri-la para ampliar os leitos de UTI e a capacidade de atendimento de possíveis pacientes infectados com coronavírus no estado.
A equipe também deve visitar, ainda nesta segunda-feira, o Hospital São Luís, para ver a possibilidade de o Estado negociar leitos de UTI no local.
A secretária de saúde de Mossoró, Saudade Oliveira, também foi convidada para participar da das visitas.
Neste domingo (22) a governadora Fátima Bezerra e o secretário de Estado da Saúde Pública, Cipriano Maia, também requisitaram o prédio do antigo Hospital Papi, em Natal.
Todas essas medidas vêm sendo tomadas pela Sesap visando ampliar a capacidade de oferta de leitos na rede do SUS e possibilitar o redirecionamento de pacientes para desafogar os hospitais de referência.
Veja mais:
Governo do RN requisita prédio do hospital Papi para casos de coronavírus
Se reaberto, o Hospital da Polícia terá capacidade para comportar 50 novos leitos para atendimento a pacientes em estado menos grave.