20 ABR 2024 | ATUALIZADO 22:33
EDUCAÇÃO
24/03/2020 16:25
Atualizado
24/03/2020 16:26

Formação em Youtuber: conheça a graduação para impulsionar na carreira

O curso tecnólogo tem duração de dois anos e é ideal tanto para quem já atua na plataforma e busca impulsionar na carreira, quanto para quem tem o sonho de se tornar um youtuber.
FOTO: REPRODUÇÃO

Observando o crescimento constante nos últimos anos da profissão de Youtuber, as unidades de Campinas e São Paulo da Universidade Paulista ( Unip ) criaram o tecnólogo em Formação para Youtuber para quem deseja aprender as técnicas para trabalhar com a plataforma YouTube.

Esse curso é para quem já atua na plataforma e busca impulsionar na carreira, quanto para quem tem o sonho de se tornar um youtuber.

O Youtube é uma das plataformas mais usadas pelos jovens. Entre os nomes mais buscados estão Whindersson Nunes, Luccas Neto e Felipe Neto. Para a youtuber e Criadora de Conteúdos, Shakyra Menezes, a graduação é uma forma de valorização da sua profissão.

“As pessoas ainda não respeitam a profissão, por isso, essa graduação é interessante para expandir conhecimentos. Não é um caminho fácil, então, não desistir, ter criatividade, tempo e paciência é fundamental”, opina.

A formação para Youtuber tem duração de dois anos e tem como objetivo proporcionar aos alunos as ferramentas de conhecimentos necessários para o desenvolvimento da carreira como influenciadores digitais.

Durante o curso, o estudante passará por uma formação que abrange as técnicas de criação, edição e divulgação de materiais audiovisuais nas plataformas disponíveis.

O tecnólogo também oferece conteúdos e disciplinas como Inovações Digitais e Comunicação Aplicada para o aluno aprender a produzir conteúdo para as diferentes redes sociais e conseguir divulgar marcas e produtos, alcançando o público desejado.

O curso não exige o estágio obrigatório e não inclui o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Os alunos realizam projetos práticos semestralmente. Ao final da graduação, o profissional formado recebe o diploma de nível superior e está apto para realizar uma especialização.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário