22 SET 2024 | ATUALIZADO 18:26
SAÚDE
Da redação
17/09/2015 13:43
Atualizado
14/12/2018 00:07

Ligação clandestina de 3,2 m prejudicava abastecimento em Jucurutu

A ligação foi descoberta por uma equipe de fiscalização da Companhia de Águas e Esgotos do RN (Caern) nesta quarta-feira (16)
Cedida/Caern

A equipe de fiscalização da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), Regional Assú, apreendeu nesta quarta-feira (16) material hidráulico que estava desviando água do açude que abastece as cidades de Jucurutu e São Rafael.

A comunidade de Serra Branca que também se beneficia do açude estava há 15 dias sem abastecimento regular devido a ligação clandestina.
 
De acordo com o chefe da Unidade de Receita de Assú, Oscar Nelson, o material apreendido se trata de canos que faziam ligações clandestinas para um poço artesanal próximo ao açude.

No total, foram apreendidos 3.200 metros de canos que já se encontram na custódia do Ministério Público de Santana do Matos. O açude serve como complementação da água fornecida pela Adutora Serra de Santana para 11 comunidades, o que contabiliza cerca de 1.200 imóveis na região.
 
Para a retirada de ligação clandestina a equipe da Caern contou com a parceria da Polícia Militar. Segundo Oscar Nelson, o processo de investigação do caso já foi iniciado e o abastecimento voltará ao normal nos próximos dias.

A Caern informa ainda que vem realizando rotineiramente o trabalho de fiscalização, com o intuito de coibir o uso clandestino da água.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário