27 NOV 2024 | ATUALIZADO 18:53
SAÚDE
20/04/2020 10:06
Atualizado
20/04/2020 10:58

Síndrome do ombro congelado: sintomas, diagnóstico e tratamento

As causas mais comuns da capsulite adesiva ou síndrome do ombro congelado, como é popularmente conhecida, incluem um estilo de vida sedentário, o processo natural do envelhecimento, doenças crônicas, menopausa, cirurgia ou alguma lesão.
FOTO: REPRODUÇÃO

Dor e inflamação no ombro podem ser um sintoma da capsulite adesiva, doença que acomete principalmente mulheres entre 4 e 7 anos.

As causas mais comuns da síndrome do ombro congelado - como é popularmente conhecida, incluem um estilo de vida sedentário, o processo natural do envelhecimento, doenças crônicas, menopausa, cirurgia ou alguma lesão.

O ortopedista do Hapvida, Dr Diego Garcez, explica que todos os movimentos são prejudicados devido a retração capsular, mas especialmente a rotação interna e externa, pois essa lesão ocorre primariamente na articulação glenoumeral e os músculos envolvidos encontram-se em um alto grau de espasmo.

Segundo o médico, nos pacientes que possuem a doença é comum a dificuldade para dormir ou limitação de movimentos.

Dentre os possíveis tratamentos estão as injeções de esteroides, analgésicos, anti-inflamatórios e pomadas, movimentação do ombro, cirurgia e hidrodilatação.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário