28 MAR 2024 | ATUALIZADO 17:59
MOSSORÓ
ANNA PAULA BRITO
21/04/2020 09:04
Atualizado
21/04/2020 09:09

Adolescente troca arte por alimentos para doação em Mossoró

O estudante Antônio Arthur Russo Firmino, de 13 anos, faz desenhos com grafite e tomou a iniciativa de doar sua arte em troca de doação de alimentos para famílias e instituições da cidade que estão passando necessidade durante a pandemia do coronavírus; As doações conseguidas pelo menino estão sendo entregues à Paróquia de Santa Luzia e distribuídas conforme pedidos realizado ao Padre Flávio Augusto.
FOTO: CEDIDA

Apesar das dificuldades, a pandemia causada pelo novo coronavírus tem despertado o espírito de solidariedade nas pessoas. Ajudar ao próximo se tornou uma missão para muitos.

É o caso do estudante Antônio Arthur Russo Firmino, de 13 anos. O adolescente faz desenhos com grafite e tomou a iniciativa de doar sua arte em troca de doação de alimentos para famílias e instituições de Mossoró que estão passando necessidade.

O menino lançou a campanha em suas redes sociais e no grupo de amigos da escola onde estuda. Apesar de estar apenas começando no mundo das artes plásticas, como ele diz, o talento de Arthur já conseguiu ajudar muitas famílias na cidade.

Ana Rego, mãe de Arthur, conta que quem primeiro abraçou a causa e se dispôs a doar foram os pais e colegas da escola. Ela explicou que, com o apoio do Padre Flávio Augusto, da Paróquia de Santa Luzia, já foram realizadas diversas doações.


Todos os alimentos arrecadados estão sendo direcionados para a paróquia e a distribuição é feita conforme vão surgidos os pedidos das famílias.

Segundo Ana, o Padre Flávio disponibilizou uma equipe para fazer as retiradas dos alimentos nas casas dos doadores e entregar os desenhos de Arthur.

“Nós fazemos parte da liturgia nas missas da Catedral aos domingos de manhã. Quem puder doar liga que a equipe de Pe. Flávio vai pegar. A entrega dos desenhos também são eles que estão fazendo”, explicou.

Ana conta que as pessoas que desejam desenhos personalizado, que exige mais elaboração, precisam espera na fila, já que Arthur tem recebido muito pedidos. “Ele fica em casa desenhando, não deixe ele sair”, disse.

As artes de Arthur podem ser conferidas no instagram @arthurrusso94. Para os interessados em doar e saber mais informações, basta entrar em contato pelo número abaixo:

Arthur - (84) 991193467

Ana Rego - (84) 996569414

Gladstony Firmino - (84) 994342183


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário