22 SET 2024 | ATUALIZADO 11:39
SAÚDE
Da redação
22/09/2015 06:30
Atualizado
13/12/2018 23:17

?O pavor foi imenso e traumatizante para todos os presentes?, diz testemunha

Policial civil pede ajuda a população para localizar os autores do ataque no meio da multidão em Umarizal que deixou dois mortos na noite desta segunda-feira, 21
Divulgação

O servidor da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte, Hugo Leonardo, deu um depoimento chocante, que retrata o desespero ou o que ele classificou como pavor traumatizante o ataque de pistoleiros na noite desta segunda-feira, 21, no Centro da cidade de Umarizal, no momento que acontecia os festejos do padroeiro municipal.

Veja mais:

Atentado deixa dois mortos em Umarizal; crime foi anunciado através de vídeo

O alvo do ataque a tiros era Afonso Dantas da Costa, de 24 anos, porém os tiros na multidão terminam acertando também o adolescente Francisco Lucas de França Andrade, de 17 anos, na cabeça.

Apesar dos esforços da médica Thaisa e do enfermeiro Gusttavo César Antunes de Menezes, faleceu quando chegava no Hospital Regional Tarcísio Maia em Mossoró.

Gusttavo estava jogando bola na hora do ocorrido. Ao ser acionado, saiu em socorro a vítima do jeito que estava. Chegou ao HRTM usando calcão e chuteiras.

Segue o depoimento de Hugo Leonardo.

Uma festa religiosa que prometia ser uma das mais participativas da nossa cidade, interrompida pela violência que assola nossa comunidade e nossas vidas. Um episódio lamentável e que com certeza, mudará o clima da cidade e principalmente da festividade. O pavor foi imenso e traumatizante para todos os presentes, sejam eles adultos ou crianças. Até onde iremos nesse ritmo? A que ponto chegará a intolerância humana com seus semelhantes? O poder público inerte, a justiça capenga, e o povo padecendo, perdendo a liberdade diante da violência que nos torna reféns. Até aqueles que na sua inocência não tem noção de quão grande é o descaso com a vida humana, se viram amedrontados e encurralados sem saber pra onde correr e como se proteger. Assim vimos muitas crianças, na praça pública, na noite de ontem, procurando por seus pais, enquanto estes também partilhavam do mesmo medo, por não encontrá-los na multidão assustada. Eu estava a alguns metros, uns 20 metros talvez. Os tiros foram certeiros, exceto o que baleou o jovem que morreu aí em Mossoró. Que Deus nos proteja, pois somente este, dentro da nossa fé, pode nos dar um alento. E que o Sagrado Coração de Jesus nos ajude a superar esta lembrança de uma noite terrível.

Hugo Leonardo, servidor da CAERN.

Na Polícia Civil da cidade, o clima também é de indignação e de empenho de todos os policiais para localizar e prender os autores do ataque. Um diante antes do ataque, bandido mascarado publicou vídeo no WhatsApp avisando que iria matar o Afonso e outras duas pessoas.

Veja O VÍDEO:



Em mensagem enviada as redes sociais e a imprensa regional, o policial civil Paulo Eduardo pede ajuda da População para chegar aos assassinos.

Segue a mensagem.

Venho por meio desse espaço solicitar a todas as pessoas de Umarizal que estavam na festa ou que ouviu falar sobre o assunto de ontem que entrem em contato com a DP da Civil para nos ajudar a resolver esse problema e mostrar a sociedade de Umarizal, que com a ajuda da população e a Policia unida voltaremos a ter paz aqui na cidade!!! Obrigado.

Paulo Eduardo, policial civil

Os corpos de Afonso e Lucas foram examinados na sede do Instituto Técnico-científico de Polícia (ITEP), em Mossoró. Nesta terça-feira, os dois serão velados e sepultados no final da tarde em Umarizal. O clima na cidade é de comoção.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário