25 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:39
EDUCAÇÃO
05/06/2020 15:12
Atualizado
05/06/2020 15:12

Covid-19: tire suas dúvidas com Dr. Labimec, um robô virtual

O software simula uma conversa humana. O assistente virtual tem objetivo de medir o grau de conhecimento das pessoas e compartilhar informações oficiais dos órgãos competentes, como o Ministério da Saúde. Dessa forma, contribui para evitar a propagação de fake news sobre o coronavírus.
FOTO: REPRODUÇÃO

Um robô virtual chamado Dr. Labimec está disponível para responder todas as dúvidas sobre o novo coronavírus, em uma página do site do Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW), da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Através de conversas on-line, a ferramenta fornece informações sobre prevenção e sintomas da covid-19.

O software simula uma conversa humana. O assistente virtual tem objetivo de medir o grau de conhecimento das pessoas e compartilhar informações oficiais dos órgãos competentes, como o Ministério da Saúde. Dessa forma, contribui para evitar a propagação de fake news sobre o coronavírus.

Para falar com Dr. Labimec, basta acessar o link clicando aqui e iniciar uma conversa com o assistente virtual. Por apresentar dados e informações do Ministério da Saúde, o robô cumpre um importante papel de prestação de serviço à sociedade.

Além disso, evita que a população cometa erros que possam colocar a sua saúde em risco e possa tirar algumas dúvidas gerais antes de buscar atendimentos específicos.

Onde se informar sobre o coronavírus

O Ministério da Saúde é o órgão responsável por fornecer as informações necessárias para a população sobre coronavírus e Covid-19. Além do site oficial, o órgão está disponibilizando um número de WhatsApp para envio de mensagens da população.

Através do número (61) 99289-4640 é possível receber informações e apurar as que estão sendo compartilhadas.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário