O Procurador-geral de Justiça do Rio Grande do Norte, Eudo Leite, reconheceu a necessidade de o Governo do Estado fazer publicidade institucional com informações sobre combate e prevenção à covid-19.
Em entrevista coletiva on-line, na segunda-feira (22), ele lembrou que o Ministério Público do RN chegou a recomendar a suspensão da licitação emergencial para contratação de agência de publicidade por seis meses ao custo de R$ 3 milhões.
A governadora Fátima Bezerra (PT) acatou a recomendação. Com um cenário da pandemia do novo coronavírus se agravando, ele reconheceu a necessidade de se ter uma publicidade governamental para orientar a população.
“No início da pandemia nós mesmos do Ministério Público recomendamos diretamente ao Governo que não utilizasse aquilo para publicidade. O Governo acatou prontamente, no mesmo dia a governadora ligou pra mim dizendo que tava acatada a recomendação, só que ao longo desses meses a gente viu que tinha que ter campanhas publicitárias. Tem que ter realmente alguma comunicação para conscientizar essa parcela da população que ainda não compreendeu bem o que está acontecendo”, disse.