01 OUT 2020 | ATUALIZADO 18:26
VARIEDADES
13/07/2020 14:50
Atualizado
13/07/2020 14:53

LBV intensifica ações humanitárias durante a pandemia da Covid-19

A+   A-  
No Rio Grande do Norte a Legião da Boa Vontade tem levado alimentos e trabalhado na assistência de pessoas em vulnerabilidade na capital e no interior. O grupo depende de apoio da população, por meio do voluntariado e doações para continuar ajudando; saiba como ajudar.
Imagem 1 -
FOTO: LEIKSON KLEUMMER

O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres, divulgou em junho de 2020, um relatório em que destaca que a pandemia da Covid-19 representa uma ameaça à segurança alimentar e nutricional no mundo, especialmente para as comunidades mais vulneráveis.

Segundo ele “Há alimentos mais do que suficientes no mundo para alimentar a nossa população de 7,8 bilhões de pessoas. No entanto, hoje, mais de 820 milhões de pessoas passam fome. E cerca de 144 milhões de crianças com menos de 5 anos são raquíticas – mais do que uma em cada 5 crianças em todo o mundo”.

Entre as várias recomendações e como medidas imediatas para uma ação coletiva, Guterres destacou que as pessoas devem se mobilizar para salvar vidas e assegurar que a assistência humanitária essencial de alimentos e os meios de subsistência e nutrição continuem a ser prestados a grupos vulneráveis e sem obstáculos.

Ao encontro dessa recomendação da ONU, a Legião da Boa Vontade (LBV) intensificou as suas ações e vem provendo pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade e em risco alimentar atendidas por ela e por organizações parceiras em todo o país com cestas de alimentos, refeições, kits de limpeza e higiene para que não passem fome e se protejam do novo coronavírus.

Famílias com vários filhos, sem emprego e renda, residentes em comunidades com difícil acesso aos serviços de saúde, sem água potável e sem saneamento básico estão sendo beneficiadas. Muitas famílias sequer têm alimentos para uma refeição no dia.

Por isso, a LBV convida as pessoas a se engajarem nas suas iniciativas solidárias, para evitar que maiores impactos da pandemia da Covid-19 afetem ainda mais a segurança alimentar das populações mais vulneráveis.

A ação emergencial da LBV já entregou 554 toneladas de doações beneficiando milhares de famílias e impactando mais de 46.500 mil pessoas em 108 cidades nas cinco regiões do país, de forma organizada e seguindo todas as recomendações das autoridades sanitárias para evitar o contágio pelo vírus.

Ajudar pode ser realizada por meio do Site da LBV. A doação é simples, rápida e segura. Também é possível ajudar por meio do voluntariado, se cadastrando no mesmo site.


Notas

AME

Outras Notícias

Deixe seu comentário