21 DEZ 2024 | ATUALIZADO 18:31
POLÍCIA
Da redação
25/09/2015 06:03
Atualizado
12/12/2018 17:05

Antes de ser levado para Alcaçuz, ex governador passa mal e vai para o hospital

Condenado a mais de 90 anos de prisão, Fernando Freire está preso no Comando Geral da PM em Natal desde julho e por determinação judicial seria transferido para Alcaçuz nesta sexta (25)
Ricardo Richel/Jornal Extra/RJ

O ex-governador do Rio Grande do Norte, Fernando Freire, preso desde julho no Comando Geral da Polícia Militar, em Natal, foi internado na Casa de Saúde São Lucas após passar mal durante a madrugada.

De acordo com a Polícia Militar, às 3h Fernando Freire reclamou de tontura, falta de ar e dores no peito, tendo que ser levado por um carro da polícia para o hospital.

Na manhã desta sexta-feira (25), o ex-governador Fernando Freire seria transferido para a Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta.

Segundo informações, da Coordenação de Administração Penitenciária chegou a divulgar que Freire ficaria encarcerado em uma cela especial, com direito a cama, ventilador e televisão.

A determinação de transferência do ex-governador para a penitenciária saiu nesta quinta-feira (24) através do juiz corregedor do sistema prisional do RN, Henrique Baltazar dos Santos.

O ex-governador foi preso no dia 25 de julho na orla de Copacabana, no Rio de Janeiro. Freire estava morando no Rio há três meses.

Fernando Freire tinha quatro mandados de prisão em aberto de processos em que foi condenado. As penas somadas chegam a 39 anos de prisão.

As prisões são relacionadas a quatro condenações por envolvimento no escândalo conhecido como "Máfia dos Gafanhotos", além de um processo sobre concessão ilegal de incentivo a uma empresa potiguar e pagamentos indevidos.

Leia mais:

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário