A Cosern intensificou o trabalho de modernização da rede elétrica em municípios da Costa Branca, Vale do Assu e Central com o objetivo de reforçar a segurança com a população e a confiabilidade do sistema elétrico.
O trabalho também visa prevenir o desgaste provocado pela maresia e salinidade em fios e cabos nas cidades mais próximas ao litoral.
As obras foram executadas cumprindo todos os protocolos de segurança e prevenção à COVID-19 definidos pelas autoridades sanitárias e pela Neoenergia, grupo controlador da Cosern.
No total, foram substituídos 25 quilômetros de redes antigas por novas em Macau, Areia Branca, Tibau, Serra do Mel, Angicos e Assu, municípios onde a Cosern atende cerca de 145 mil potiguares.
Essas cidades também estão recebendo novos religadores telecomandando e novos esquemas de “Self Healing” na rede elétrica.
Além de reforçar a segurança com a população e prevenir os efeitos da salinidade e maresia em fios e cabos, a modernização da rede elétrica permite um maior convívio com os galhos das árvores, evitando podas desnecessárias.
A Cosern orienta a população a sempre manter distância da rede elétrica.