19 MAR 2024 | ATUALIZADO 22:55
EDUCAÇÃO
17/09/2020 16:58
Atualizado
17/09/2020 16:59

Plataforma brasileira que traz panorama da tecnologia nas escolas é exportada para 40 países

Mais de 55 mil professores e 22 mil escolas já foram beneficiadas com a Guia EduTec; Totalmente gratuita, a plataforma identifica o grau de adoção de tecnologias digitais de escolas e redes de ensino do país, assim como o nível de familiaridade dos professores com a tecnologia.
FOTO: REPRODUÇÃO

O Centro de Inovação para a Educação Brasileira (CIEB) criou a plataforma Guia EduTec, em 2016, e agora a ferramenta será exportada para 40 países. No Brasil, mais de 55 mil professores e 22 mil escolas já foram beneficiadas com a plataforma.

Totalmente gratuita, a plataforma identifica o grau de adoção de tecnologias digitais de escolas e redes de ensino do país, assim como o nível de familiaridade dos professores com a tecnologia. Com as informações disponibilizadas por ela, os gestores públicos podem adotar medidas que melhorem o acesso a uma educação mais tecnológica.

Eficaz para consolidar e dar um panorama ao gestor público sobre o uso de tecnologia aliada à educação, a plataforma ainda sugere ações que a escola pode fazer para melhorar o acesso dos professores e alunos aos meios tecnológicos e seus benefícios.

Com a exportação, 40 países da América Latina, Caribe, África e Ásia poderão adotar a metodologia nas suas redes de ensino. A Costa Rica será o primeiro país a utilizar a ferramenta. Os países africanos serão os próximos, com previsão de início de uso a partir de março de 2021.

A expectativa é impactar 25 milhões de crianças no mundo todo até 2030. O projeto de exportação faz parte do programa ProFuturo, uma parceria entre a Fundação Telefônica Vivo e a Fundação “La Caixa” e tem como objetivo diminuir a desigualdade educacional no mundo.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário