26 ABR 2024 | ATUALIZADO 17:57
NACIONAL
COM INFORMAÇÕES DO G1
25/09/2020 17:17
Atualizado
25/09/2020 17:19

Bolsonaro está "clinicamente estável, afebril e sem dor" após cirurgia

A cirurgia para a retirada de uma pedra na bexiga, realizada na manhã desta sexta-feira (25), durou cerca de 1 hora de 30 minutos, e o cálculo foi totalmente removido, segundo o hospital Albert Einstein. O Hospital ainda não informou sobre previsão de alta.
FOTO: REPRODUÇÃO

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) passa bem após ser submetido a uma cirurgia para a retirada de pedra na bexiga, na manhã desta sexta-feira (25), no Hospital Albert Einstein, Zona Sul de São Paulo.

A cirurgia durou cerca de 1 hora de 30 minutos, e o cálculo foi totalmente removido, segundo o hospital. Bolsonaro está "clinicamente estável, afebril e sem dor", ainda de acordo com o Albert Einstein.

A assessoria do hospital ainda não informou sobre a previsão de alta. Pacientes que são submetidos a esse tipo de procedimento costumam ficar internados por até 48 horas.

Segundo boletim médico divulgado pelo hospital após o término da cirurgia, Bolsonaro "foi submetido à intervenção cirúrgica de Cistolitotripsia endoscópica para a retirada de cálculo da bexiga". "O procedimento foi realizado sem intercorrências", diz o boletim.

Considerada de baixo risco, a cirurgia precisou de anestesia geral e foi realizada pelo médico urologista Leonardo Borges. Um cardiologista acompanhou o procedimento. Bolsonaro estava em São Paulo desde o início da noite desta quinta-feira (24) para passar pela cirurgia.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário