25 NOV 2020 | ATUALIZADO 18:31
POLÍTICA
21/10/2020 11:03
Atualizado
21/10/2020 11:03

Isolda Dantas propõe construção de Policlínica em Mossoró

A+   A-  
O projeto seria viabilizado através de um consórcio interfederativo de Saúde, em parceria com o Governo do Estado e outras prefeituras da região. "Temos que cuidar dos mossoroenses com dignidade. Eu sempre defendi o sus. Nosso sistema de saúde atual aqui em Mossoró é precário. Faltam medicamentos, médicos, isso precisa mudar. Além do mais, as políticas sanitárias precisam alcançar todos os bairros", explicou a candidata.
Imagem 1 -
FOTO: CEDIDA

A candidata a prefeita de Mossoró Isolda Dantas quer recuperar o sistema de saúde municipal garantindo eficiência e atendimento de qualidade aos mossoroenses. Para isso, há uma série de projetos já estudados e que são apresentados à população tanto da zona urbana quanto rural.

A intenção é fortalecer as políticas de prevenção e promoção da saúde, com prioridade para rede de atenção básica, além de ações de desenvolvimento de saúde pública preventiva.

"Temos que cuidar dos mossoroenses com dignidade. Eu sempre defendi o sus. Nosso sistema de saúde atual aqui em Mossoró é precário. Faltam medicamentos, médicos, isso precisa mudar. Além do mais, as políticas sanitárias precisam alcançar todos os bairros", explicou a candidata.

Isolda tem como proposta reestruturar as unidades básicas de saúde, melhorando os serviços ofertados a população, mas, ao mesmo tempo, expandir o número de famílias beneficiárias pela assistência das equipes da Estratégia de Saúde da Família, com equipes multidisciplinares nos bairros.

Para atender a uma demanda dos bairros da zona leste, no Grande Alto de São Manoel, Isolda pretende construir uma Policlínica, através de um consórcio interfederativo de Saúde, em parceria com o Governo do Estado e outras prefeituras da região, para oferecer maior solução nos casos de média complexidade e atenção especializada.

"Precisamos fortalecer esta parceria com outras cidades, que se servem da estrutura de saúde do Município, sem prejuízo de quem mora aqui", explicou Isolda.


Notas

AME

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário